Geral

Novidades do comércio de Criciúma serão disponibilizadas em plataforma online

O site vai se chamar Vitrine Criciúma e será lançado nesta quarta-feira (31).

Vitrine Criciúma

Foto: Divulgação

Imagine uma plataforma online com as novidades do comércio local? Isso será possível no novo conceito de mídia que nasce na cidade na próxima quinta-feira (1).

O evento de lançamento do projeto será nesta quarta-feira (31), no auditório da CDL de Criciúma, às 19h30min. O site vai se chamar Vitrine Criciúma, podendo ser acessado no endereço www.vitrinecriciuma.com.br.

De acordo com a jornalista e fundadora do projeto, Cyntia Amorim, a ideia é fornecer ao público uma prévia das novidades que podem ser encontradas no comércio da cidade.

“O mundo está cada dia mais digital. Precisamos usar a internet a nosso favor para fomentar a economia de Criciúma. As vendas online aumentam cada vez mais e nosso dinheiro está sendo mandado para fora. Além disso, a mulher de hoje, muitas vezes, não tem tempo de procurar o que deseja loja por loja. O Vitrine Criciúma será a ajuda que elas precisam para encontrar o que há na cidade”, comenta.

De acordo com uma pesquisa do Google divulgada no fim do ano passado, no Brasil, as vendas pela internet podem dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões de faturamento. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

“Ou a gente se reinventa, ou somos engolidos pela proporção que a internet tomou em nossas vidas. Criciúma sempre teve uma cultura muito forte de mulheres vaidosas e que gostam de se vestir bem. Acredito que o site vai dar a atenção que elas e os lojistas precisam. Fomentando o comércio e contribuindo no dia a dia das mulheres”, explica.

O site tem como foco principal a moda exposta e comercializada em Criciúma, mas também trará outras informações factuais. “A ideia é cobrir eventos, trazer um pouco da nossa gastronomia, cultura e tudo o que atrai o universo feminino”, projeta.

Clube de Lojistas – O site terá duas vertentes: o blog e o Clube de Lojistas. “A ideia inicial sempre foi o blog. Falar das promoções, das novidades da moda, do novo assessório, maquiagem, saúde, clínicas de estéticas. Enfim, extrair de Criciúma o que há de relevante para se fazer um bom jornalismo para mulheres”, destaca.

Já o Clube de Lojistas vai depender da necessidade dos comerciantes. Esta parte do projeto será em um segundo momento. “A ideia é, conforme necessidade, levar nossa equipe e fotografar as tendências de cada loja da cidade. As mulheres gostam de visualizar em blogs/sites aquilo que precisam vestir. Por exemplo: se há um casamento para ir, elas buscam referências em sites de renome nacional. Por que não disponibilizar as novidades que temos aqui e fomentar nosso comércio?”, indaga.

Mais informações sobre o site pelo telefone: (48) 9-99997010

Colaboração: Comunicação Vitrine Criciúma

Notícias Relacionadas

Jovem designer de Imbituba leva coleção criada na Udesc para a London Fashion Week

Julia Possenti, de 23 anos, apresentará em Londres uma versão inclusiva da coleção Éther, desenvolvida como trabalho de conclusão do curso de Moda; trajetória começou ainda na infância, em meio à arte, música e criatividade.

Suspeito de matar ex-companheira e outro homem é preso em Balneário Arroio do Silva

Homem de 53 anos foi localizado após bater o carro contra um muro na rodovia entre Araranguá e o município; vítimas foram encontradas mortas em via pública.

Mulher escapa de tentativa de roubo após ameaça com faca em São Ludgero

Vítima, de 39 anos, caminhava pelo bairro Madre Tereza quando foi abordada por um homem em uma motocicleta que exigiu seu celular.

Morre aos 74 anos o ex-vereador Albertino Pereira Ramos, em Jaguaruna

Liderança do Balneário Camacho, ele atuou na Câmara Municipal entre 1993 e 1996 e ficou conhecido pela defesa dos pescadores e das demandas da comunidade.