Geral

Novo bispo é empossado em Tubarão

Entre as prioridades do bispo está a de colocar em prática o Plano Pastoral da Diocese, além de oferecer suporte e colaboração para a causa da santificação de Albertina

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Centenas de fiéis e autoridades religiosas e políticas da região compareceram, na manhã de sábado, à ordenação episcopal e posse do novo bispo, Dom João Francisco Salm, na Diocese de Tubarão. Ele é o sexto bispo da Cidade Azul.

Na cerimônia, ocorrida na Catedral Diocesana, foi realizada a leitura da Bula Papal, com a nomeação de padre Salm pelo Papa Bento XVI. Em seguida, houve a ordenação e a posse como bispo. A celebração contou com a participação de bispos e padres de Santa Catarina, além de familiares de Dom João.

Entre as prioridades do bispo está a de colocar em prática o Plano Pastoral da Diocese, além de oferecer suporte e colaboração para a causa da santificação de Albertina. “O plano é recente e foi feito sob orientação de Dom Wilson, prevendo ações até 2020. Acredito que deva ter continuidade. Quanto à santificação de Albertina, vou me esforçar ao máximo para que este processo possa seguir”, afirma Dom João.

O bispo anterior, Dom Wilson Tadeu Jönck, foi designado no dia 28 de setembro de 2011 como arcebispo de Florianópolis. Neste ano, a diocese foi administrada pelo padre Sérgio Jeremias. Este foi o mais longo período em que Tubarão ficou sem bispo. Entre a nomeação de Dom Wilson e a saída de Dom Jacinto Bergmann passaram-se quase oito meses.

Diário do Sul