Segurança

Novo caminhão é entregue ao Corpo de Bombeiros

O novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, foi entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional na tarde desta sexta-feira (25), na sede da companhia. A unidade atende os municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Santa Rosa de Lima, Grão-Pará, Rio Fortuna e Gravatal.

O antigo caminhão, do ano de 1979, já não supria as necessidades da guarnição gerando assim muitos custos de manutenção. “Todos os trabalhos de agora em diante serão feitos com mais precisão, pois tendo um equipamento bom o atendimento fica melhor ainda”, destaca o comandante tenente Diogo de Souza.

Diversas foram às vezes que atendimentos não puderam ser realizados devido a antiguidade do caminhão em uso. “Em São Martinho, há uns dois anos, uma ocorrência não pode ser atendida pelo fato de que o caminhão estragou no meio do caminho. Recebemos muitas reclamações, tanto da comunidade como dos próprios colaboradores e funcionários”, completa o tenente Diogo.

Para o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, a região necessitava de um caminhão desse porte. “O governo não mediu esforços para que a realização desse sonho fosse concretizada. É uma forma de agradecimento dos serviços prestados nestes 15 anos de implantação da guarnição no município. Agora partiremos na busca da construção de uma sede maior do Corpo de Bombeiros”, completa Marcelino.

A nova aquisição foi fruto de um convênio entre a prefeitura, Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), e o Governo do Estado no valor de R$ 300.000,00.  O caminhão modelo Ford Cargo 1723 servirá para combate ao incêndio, salvamento e resgate e tem capacidade de quatro mil litros. O antigo veículo servirá para auxílio em ocorrências.

Participaram do ato o deputado estadual, José Nei Ascari, o prefeito Ademir Matos, o comandante do Corpo de Bombeiros estadual, Coronel Marcos de Oliveira, comandante do 8º Batalhão, Tenente-Coronel, Djalma Alves, vereadores e autoridades locais.

Colaboração: Chênia Cenci/SDR Braço do Norte