Segurança

Novo golpe é aplicado em usuários de caixas eletrônicos de Araranguá

De uma das contas, os criminosos chegaram a sacar aproximadamente R$ 13 mil.

A população mais uma vez deve ficar atenta, pois ultimamente uma dupla de golpistas está atuando em Araranguá, fazendo vítimas acima dos 50 anos. Segundo informações, o modo de ação dos criminosos consiste em oferecer auxílio aos clientes de uma agência bancária, localizada no Centro da cidade.

Conforme o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, Lucas Fernandes da Rosa, que está a frente das investigações, os golpistas conversam com as vítimas que estão utilizando caixas eletrônicos da referida agência bancária e que por algum motivo têm dificuldades com serviço.

Ao perceberam a dificuldade de seus alvos, os marginais se aproximam e oferecem auxílio, com o intuito de trocarem de cartões com as vítimas, realizando desta forma operações de saques ou transferências de valores durante a suposta ajuda.

“As vítimas do golpe acreditaram que as máquinas estavam com problemas, indo embora do banco. Depois quando foram efetuar uma compra ou tentar sacar dinheiro de suas contas, não conseguiram por insuficiência de saldo, desconfiando então do golpe e descobrindo que seus cartões foram trocados”, esclareceu a autoridade policial.

De acordo com o delegado, até o momento, três pessoas com idade superior a 50 anos foram vítimas do golpe e já registraram Boletins de Ocorrência na 1ª DP, na primeira quinzena deste mês.

De uma das contas, os criminosos chegaram a sacar aproximadamente R$ 13 mil.

Ainda segundo o delegado, duas pessoas que aplicaram os golpes foram flagradas pelas câmeras de vigilância do banco, porém a Polícia Civil não tem os nomes e pede ajuda da população para a identificação.

“Nossa divulgação é no sentido de evitar novos golpes e para que as pessoas tenham cuidado de não aceitar ajuda de estranhos. Somente pessoas autorizadas das agências bancárias é que estão aptas a exercer este tipo de função”, asseverou Lucas Rosa.

Em uma das imagens captadas por uma das câmeras de vigilância do banco, percebe-se que um dos golpistas vestindo camisa social o qual distrai um cliente do banco, enquanto o outro faz uso do cartão na máquina ao lado.

Com informações do Contra o Crime

[soliloquy id=”182828″]