Segurança

Novo inquérito da Operação Hera indicia vereador por três crimes

Vereador continua sendo investigado em outro inquérito policial, onde se apuram crimes contra o meio ambiente, extravio de documento público, associação criminosa e ameaça/coação contra fiscal da Famu

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, concluiu o sexto inquérito da Operação Hera, indiciando o vereador de Urussanga R.S por crimes de peculato, advocacia administrativa e desobediência de decisão judicial.

Ele está afastado de suas funções desde 13 de dezembro, já tendo sido indiciado em outros dois inquéritos por posse irregular de arma, peculato culposo e fraude processual. O vereador continua sendo investigado em outro inquérito policial, onde se apuram crimes contra o meio ambiente, extravio de documento público, associação criminosa e ameaça/coação contra fiscal da Famu.

Na conclusão do inquérito finalizado nesta terça-feira, 08, foi representado pela prorrogação do afastamento por mais 90 dias. O inquérito foi enviado ao Ministério Público e Poder Judiciário. Restam quatro inquéritos para conclusão referentes à Operação Hera.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Criciúma pode assumir a liderança após empate do Santa Catarina em Brusque

Tigre está agora em terceiro lugar, podendo ser líder se bater o Camboriú , após os empates de Santa Catarina e Chapecoense

Crise sem fim: histórico rival do Criciúma, Joinville caminha para o “quadrangular da morte”

Protagonista de decisões e algoz do Tigre em momentos marcantes, o JEC vive um dos capítulos mais delicados de sua história recente e está praticamente fora do mata-mata do Catarinense 2026.

CASAN investe em equipamentos para combater perdas de água em Garopaba

Ação de R$ 82,5 mil amplia o controle do abastecimento e reduz perdas de água no município.

Quadra de esportes será construída na Escola Vereador Rosalino de Nez, em Urussanga

A ordem de serviço foi entregue à empresa para iniciar as obras.