Trânsito

Novo trecho liberado faz duplicação da BR-470 ter metade da obra concluída

Segmento aberto em Ilhota liga dois pontos da obra já duplicados e corresponde ao lote mais avançado

Divulgação

Um novo trecho da duplicação da BR-470 foi aberto no início desta semana em Ilhota. O ponto com abertura para o tráfego em quatro pistas (duas sentido Litoral e duas sentido Blumenau) ocorreu no Km 20, dentro do Lote 2 da obra.

Essa liberação foi importante porque une dois trechos que já estavam prontos, o que, na prática, corresponde a 22 quilômetros à disposição para motoristas e motociclistas.

Ao todo, já são 36,7 quilômetros duplicados na BR-470 no trecho do Vale do Itajaí, o que equivale à metade dos 73,18 previstos de Indaial até Navegantes.

Apesar de ter chegado a 50% de conclusão, lotes como o 3 e o 4, que vão de Gaspar a Indaial, seguem atrasados e com menos de quatro quilômetros duplicados (veja a lista abaixo).

Veja os detalhes por lote:

Lote 1

Trecho que vai da Rua Francisco de Paula Seara, em Navegantes, até a ponte sobre o Rio Luiz Alves, em Luiz Alves. Total duplicado: 11 quilômetros.

Lote 2

Trecho que vai da ponte sobre o Rio Luiz Alves, em Luiz Alves, até a ponto sobre o Rio Belchior, em Gaspar. Total duplicado: 22,2 quilômetros

Lote 3

Trecho que vai ad ponte sobre o Rio Belchior, em Gaspar, até a ponte sobre o Rio do Testo, em Blumenau. Total duplicado: 2,5 quilôemtros

Lote 4

Trecho que vai da ponte sobre o Rio do Testo, em Blumenau, até a Rua Santa Luzia, em Indaial. Total duplicados: 1 quilômetro

Fonte: DNIT e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.