Trânsito

Novo trecho liberado faz duplicação da BR-470 ter metade da obra concluída

Segmento aberto em Ilhota liga dois pontos da obra já duplicados e corresponde ao lote mais avançado

Divulgação

Um novo trecho da duplicação da BR-470 foi aberto no início desta semana em Ilhota. O ponto com abertura para o tráfego em quatro pistas (duas sentido Litoral e duas sentido Blumenau) ocorreu no Km 20, dentro do Lote 2 da obra.

Essa liberação foi importante porque une dois trechos que já estavam prontos, o que, na prática, corresponde a 22 quilômetros à disposição para motoristas e motociclistas.

Ao todo, já são 36,7 quilômetros duplicados na BR-470 no trecho do Vale do Itajaí, o que equivale à metade dos 73,18 previstos de Indaial até Navegantes.

Apesar de ter chegado a 50% de conclusão, lotes como o 3 e o 4, que vão de Gaspar a Indaial, seguem atrasados e com menos de quatro quilômetros duplicados (veja a lista abaixo).

Veja os detalhes por lote:

Lote 1

Trecho que vai da Rua Francisco de Paula Seara, em Navegantes, até a ponte sobre o Rio Luiz Alves, em Luiz Alves. Total duplicado: 11 quilômetros.

Lote 2

Trecho que vai da ponte sobre o Rio Luiz Alves, em Luiz Alves, até a ponto sobre o Rio Belchior, em Gaspar. Total duplicado: 22,2 quilômetros

Lote 3

Trecho que vai ad ponte sobre o Rio Belchior, em Gaspar, até a ponte sobre o Rio do Testo, em Blumenau. Total duplicado: 2,5 quilôemtros

Lote 4

Trecho que vai da ponte sobre o Rio do Testo, em Blumenau, até a Rua Santa Luzia, em Indaial. Total duplicados: 1 quilômetro

Fonte: DNIT e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam cinco Projetos de Lei e uma Moção de Pesar

Na ocasião, foi aprovada a Moção de Pesar pelo falecimento do servidor público Júlio César Cardoso, ocorrido no dia 3 de julho.

Estudando Plutão: a sonda New Horizons

Conheça abaixo a New Horizons, pioneira na exploração de Plutão.

Atentado no 14 de julho: O atropelamento no Dia da Bastilha

Um caminhão foi lançado contra um grupo de pessoas, atropelando uma multidão que acompanhava o evento, tirando a vida de 86 pessoas e ferindo outras 458.

Ulisses contesta, mas TCE sustenta irregularidades no Universidade Gratuita

TCE reafirma suspeitas sobre 18 mil bolsas; Polícia Civil do Estado contesta números e vê apenas 300 fraudes