Geral

Número de crianças perdidas na praia tem aumento de 25% neste verão em SC

Uma medida adotada para auxiliar na prevenção é a distribuição de pulseiras de identificação aos banhistas

Foto: PC/Divulgação

Levantamento do Corpo de Bombeiros revela aumento de 25% no número de crianças perdidas nas praias de Santa Catarina durante esta temporada, entre 16 e 31 de dezembro, em comparação ao ano anterior. Registrando 658 casos, em contraste com os 529 ocorridos no mesmo período no ano anterior, a situação alertou as autoridades, resultando em uma iniciativa conjunta da Polícia Civil e dos guarda-vidas do estado para prevenir tais incidentes.

Uma medida adotada para auxiliar na prevenção é a distribuição de pulseiras de identificação aos banhistas. Essas pulseiras permitem que os nomes da criança e do responsável, bem como um número de telefone de emergência, sejam escritos. Fabricadas com material à prova d’água, garantindo que não rasguem ou danifiquem quando expostas à água do mar, as pulseiras estão sendo disponibilizadas gratuitamente em todos os postos de guarda-vidas do litoral e por meio de ações da Polícia Civil em pontos estratégicos frequentados por turistas, como shoppings, rodoviárias e aeroportos.

A intenção é que essa identificação seja utilizada não apenas na praia, mas também em ambientes movimentados fora do contexto praiano. Além da distribuição das pulseiras, os guarda-vidas recomendam que os responsáveis estejam constantemente atentos às crianças durante a permanência na praia, e a partir dos 4 anos, as crianças já podem ser orientadas sobre como agir em caso de desencontros, como procurar um posto de guarda-vidas ou pontos de referência.

Informações retiradas do NSC Total

Notícias Relacionadas

Departamento de Trânsito de Lauro Müller avança com sinalizações, reaproveitamento de placas e mudanças viárias

O levantamento feito pela equipe do setor identificou 67 placas que estavam em excesso ou inoperantes, e mais 72 placas que estavam armazenadas e sem uso

Déficit milionário no Tigre: Criciúma fecha primeiro semestre com prejuízo acima de R$ 6 milhões

Apesar de ainda ter mais de R$ 20 milhões em caixa, o Criciúma precisou recorrer a parte do dinheiro repassado pela Liga Forte para cobrir o déficit e manter as contas equilibradas

Uma década de história: os 10 anos da grandiosa Ponte Anita Garibaldi

Com uma extensão total de 2.830 metros e uma largura total de 25,6 metros, a ponte possui pista dupla, facilitando o fluxo de veículos na BR-101, eixo estratégico para o transporte na região Sul.

O começo de uma era marcada pelo terror e pela ansiedade: A Experiência Trinity

A luminosidade gerada pela explosão pôde ser vista a até 320 km de distância, um feito impressionante que marcou a história.