Geral

Número de crianças perdidas na praia tem aumento de 25% neste verão em SC

Uma medida adotada para auxiliar na prevenção é a distribuição de pulseiras de identificação aos banhistas

Foto: PC/Divulgação

Levantamento do Corpo de Bombeiros revela aumento de 25% no número de crianças perdidas nas praias de Santa Catarina durante esta temporada, entre 16 e 31 de dezembro, em comparação ao ano anterior. Registrando 658 casos, em contraste com os 529 ocorridos no mesmo período no ano anterior, a situação alertou as autoridades, resultando em uma iniciativa conjunta da Polícia Civil e dos guarda-vidas do estado para prevenir tais incidentes.

Uma medida adotada para auxiliar na prevenção é a distribuição de pulseiras de identificação aos banhistas. Essas pulseiras permitem que os nomes da criança e do responsável, bem como um número de telefone de emergência, sejam escritos. Fabricadas com material à prova d’água, garantindo que não rasguem ou danifiquem quando expostas à água do mar, as pulseiras estão sendo disponibilizadas gratuitamente em todos os postos de guarda-vidas do litoral e por meio de ações da Polícia Civil em pontos estratégicos frequentados por turistas, como shoppings, rodoviárias e aeroportos.

A intenção é que essa identificação seja utilizada não apenas na praia, mas também em ambientes movimentados fora do contexto praiano. Além da distribuição das pulseiras, os guarda-vidas recomendam que os responsáveis estejam constantemente atentos às crianças durante a permanência na praia, e a partir dos 4 anos, as crianças já podem ser orientadas sobre como agir em caso de desencontros, como procurar um posto de guarda-vidas ou pontos de referência.

Informações retiradas do NSC Total

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C