Esporte

O reencontro de Zé com os gols

Confiante com os dois gols marcados na estreia, Zé Carlos já mira artilharia do Catarinense

Foto: Marcelo de Bona/Engeplus

Foto: Marcelo de Bona/Engeplus

Ele carrega no nome aquilo que melhor sabe fazer: os gols. O atacante do Criciúma, Zé do Gol, logo na partida de estreia do Catarinense reencontrou o caminho do gol adversário, o qual percorreu por 41 vezes em 2012, quando foi o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás apenas de Neymar.

Responsável por marcar duas vezes na goleada de 6 a 0 sobre o Camboriú, o jogador está confiante e já mira a artilharia do Catarinense. “Esperava começar bem, assim como foi no ano passado. Foi um início de 2013 espetacular. Sempre entro no campeonato pensando em ser artilheiro, lógico que respeitando a todos. Existem muitos jogadores de qualidade, mas espero fazer um grande Estadual e quem sabe ser artilheiro”, almeja o atleta tricolor. “Sempre é bom marcar gol, espero continuar marcando, e lá no final do campeonato conquistar o título e dar alegria a torcida”, completa.
Zé Carlos também falou sobre a reedição da dupla de ataque com Fabinho, com quem jogou na Portuguesa. “O primeiro jogo foi excelente. Ainda falta um pouco de entrosamento. A gente espera continuar o nosso trabalho para entrosar o mais rápido possível, e ajudar o Criciúma a conseguir as vitórias”, analisa o goleador.

Com fome de bola, Zé do Gol pretende atuar em todas as partidas, contrariando o que disse Paulo Comelli, que afirmou que pretendia poupar Zé Carlos e utilizar Douglas já na partida desta quarta-feira, e só não o fez em virtude da lesão sofrida pelo atacante. “Essa é a opção do treinador. Todo jogo eu quero jogar. A gente fica triste pela lesão do Douglas, é um grande companheiro. Espero que ele faça a cirurgia e dê tudo certo”, pontua o jogador, que fala sobre o seu condicionamento físico. “O trabalho do professor Márcio Corrêa é excelente. Não estou 100%, mas estou tentando ficar o mais rápido possível para ajudar os companheiros e a minha equipe”, contou o jogador ao site Engeplus.

Diferente do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, quando o Criciúma demorou para ter uma penalidade máxima anotada a seu favor, logo na primeira rodada do Catarinense Zé Carlos já pôde cobrar um pênalti. “A gente quer sempre marcar os gols. O pênalti saiu e a gente fica feliz de ter marcado o gol. Esperamos que os pênaltis e as vitórias continuem a sair. Sabemos que é só o início do campeonato, espero continuar ajudando os companheiros, se não marcar, mas ajudar meus companheiros eu já fico feliz”, assegura o jogador. No vídeo, Zé Carlos marca o seu segundo gol na vitória por 6 a 0 sobre o Camboriú.