Geral

OAB Criciúma tem nova sede

Espaço foi inaugurado na noite dessa quarta-feira e contou com a presença de autoridades regionais e representantes da seccional catarinense.

Os advogados da região Carbonífera ganharam, nessa quarta-feira (16), uma nova casa. A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma foi inaugurada com a presença de autoridades e representantes da seccional catarinense da instituição. No total, quatro pavimentos totalizam aproximadamente mil metros quadrados de área construída. Auditório, espaço gourmet, salas e outros ambientes completam a sede, que levou cerca de um ano para ficar pronta.

Na oportunidade, o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, destacou que os profissionais não consideram a sede como uma simples obra física, mas sim como uma permanente e visível trincheira na defesa dos direitos da sociedade. “Este é um local de encontro, a casa da cidadania. As pessoas vêm buscar na OAB o amparo para as suas dificuldades”, fala, ao garantir que “esta é mais bela sede da OAB do Brasil, justamente por ser a nossa sede”, complementa.

O vice-presidente da Ordem, Fábio Jeremias, disse que este é um dia de felicidade, já que está sendo entregue a sonhada sede com acomodações dignas dos advogados. “Ela atende com mais comodidade os profissionais da advocacia, garante um espaço para cursos de aperfeiçoamento, assim como tem ambientes de apoio para eventos diversos”, pontua, ao dizer que “a sede representa a força da advocacia no Sul de Santa Catarina. Representa a palavra empenhada e o compromisso cumprido”, avalia.

Também presente na inauguração, o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (Caasc), Paulo Brincas, enfatizou que apesar de todas as dificuldades, a obra foi finalizada e entregue. “Criciúma merecia isso há muito tempo. Essa sede transcende a obra física. Ela está sendo entregue num momento de crise econômica e ética, representando o nosso compromisso com a cidadania e com o país”, pontua.

Na oportunidade, o prefeito de Criciúma, Marcio Burigo, agradeceu aos diretores da instituição por oferecer aos cidadãos um local onde possam buscar auxílio em defesa dos seus direitos. “Nos sentimos envaidecidos por esta bela obra estar no Paço Municipal. Agradecemos a OAB por todo serviço prestado em favor do cidadão”, complementa.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”162262″]