Segurança

OAB flagra caso de exercício ilegal da profissão

Caso aconteceu no bairro Rio Maina, em Criciúma, com auxílio da Polícia Civil

Foto:Internet

Foto:Internet

A subcomissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, junto à subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil do município pegaram em flagrante, na tarde de hoje, um homem, com iniciais L.T., que prestava assessoria jurídica e se passava por advogado no distrito do Rio Maina. Além de realizar as atividades de forma ilegal, ele contava com a parceria de dois profissionais credenciados à Ordem para dar o encaminhamento aos processos captados.

“Há cerca de 15 dias vi a placa com o nome do falso profissional e começamos a investigar. Então, na reunião desta semana com a diretoria da OAB, o flagrante em conjunto com a Polícia Civil foi deliberado. Fomos lá hoje e, sem saber quem éramos, ele acabou falando sobre o trabalho realizado  no escritório e a forma com que agiam”, explica o presidente da subcomissão, Chalton Shneider.

De acordo com o presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, a Ordem está sempre alerta para evitar que esse tipo de evento aconteça. “Trabalhamos para que a advocacia seja respeitada e cumprida por profissionais exemplares e devidamente regulamentados, sem extorquir ou enganar ninguém, lutando pelo bem e direitos dos cidadãos”, expõe.

L.T. foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde será dado o devido encaminhamento ao caso. Quanto aos dois advogados envolvidos no esquema, o Comitê de Ética da Ordem ficará responsável por tomar as providências adequadas. 

Colaboração:Samira Pereira/Ápice Comunicação