Geral

Obra do anel viário de Lauro Müller segue em ritmo acelerado

Empresa Confer trabalha no local com muitas máquinas e operários

Uma das obras de infraestrutura que promete marcar a história do município de Lauro Müller está prestes a ser concluída. Trata-se do anel de contorno viário do Centro da cidade, um anseio de toda população, especialmente moradores e comerciantes da área central, que há anos aguardavam pela obra.

A empresa responsável pela obra, Construtora Fernandes – Confer, trabalha em ritmo acelerado. Quem passa próximo ao canteiro de obras percebe a grande movimentação de máquinas e operários que trabalham na escavação do terreno, aterro, drenagem e colocação de seixo. A previsão, segundo a empresa, é que esta etapa seja concluída até o final da próxima semana.

De acordo com o engenheiro responsável, Hemerson Beckhauser, em seguida será aplicada a base de sustentação e posteriormente a camada asfáltica. “A previsão de entrega é de um ano e meio. Temos muito serviço ainda pela frente, como a construção de dois trevos e o rebaixamento da via na SC-438, em frente ao Cemitério Santa Bárbara”, relatou o engenheiro, acrescentando que se tudo correr conforme o planejado a obra será entregue antes do prazo previsto.

Ainda de acordo com Beckhauser, a maior dificuldade na obra são as desapropriações que ainda faltam. A principal delas é a indenização de uma área onde se encontra uma oficina, próximo ao CTG Serra do Rio do Rastro, para construção de um trevo, que fará a interseção entre as rodovias SC-438 e SC-447. Porém, o Deinfra, órgão estadual responsável pela obra, já está tratando desta questão.

Outra dificuldade apontada pelo engenheiro está na necessidade de rebaixamento do trecho da SC-438, em frente ao cemitério. “Será um trabalho difícil, pois além da complexidade do projeto, teremos que arrumar uma alternativa para desviar o trânsito no local”, explicou Beckhauser.

Depois de concluído, o anel promete desafogar o trânsito numa das principais ruas do Centro, a Dr. Valdir Cotrin, onde se encontram a maioria das lojas e demais estabelecimentos comerciais do município.

[soliloquy id=”11572″]