Geral

Oficiais e praças da PMSC e do CBMSC são promovidos nesta quarta-feira

Na Capital, policiais e bombeiros militares participaram do ato conjunto no Centro de Ensino da Polícia Militar

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira, 25, a solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da instituição alusiva ao Dia de Santa Catarina. Na Capital, policiais e bombeiros militares participaram do ato conjunto no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira. Em todo o estado foram promovidos 47 oficiais e 27 praças da PMSC e 27 oficiais e 99 praças do Corpo de Bombeiros Militar.

A solenidade, transmitida nos canais oficiais das corporações, teve a mensagem online da governadora Daniela Reinher repassada aos presentes na ocasião. Para a governadora, essa solenidade reflete o grande trabalho que as forças de Segurança realizam em Santa Catarina. “Gostaria de destacar essas pessoas especiais, que se dispõem a trabalhar de forma tão comprometida pelo bem-estar dos catarinenses e das pessoas que passam por aqui”, completou.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, cumprimentou a todos os policiais e oficiais promovidos. “Este momento é ímpar na vida de todos nós militares e de nossas famílias, que conosco, participam de momentos como esses, mas também das tantas dificuldades cotidianas da profissão e da carreira por nós escolhidas”, salientou.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia e não foi aberta ao público.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea