Geral

Oficinas de música alegram crianças e adolescentes do Cras

Foto: Marco Bocão

Foto: Marco Bocão

Ao som de “Bate o Sino”, da cantora Simone, as flautas se alinhavam em harmonia nas mãos de crianças e adolescentes, durante a tarde de ontem (7), no Centro de Referência de Assistência Social – Cras da Vila Vitória e Ponta das Pedras.

Há cerca de três meses, cerca de 50 alunos participam das aulas de violão, flauta doce, percussão e bateria, oferecida pelo programa social em parceria com o Conservatório Lagunense de Música.

“Concentração e disciplina são os principais benefícios oferecidos pelas aulas de música”, afirma o professor, Higor Bonot.

A flauta doce, segundo Bonot, é um instrumento de iniciação musical e simples de aprender. “Algumas crianças já estão tocando outras melodias. Depende de cada um. A música que estamos trabalhando agora já é uma preparação para o natal”, disse.

Os jovens, um pouco tímidos, mas, aos mesmo tempo, agitados, mostraram que a música traz paz e calma. Depois da melodia, veio o silêncio.

Horários das aulas:

Todas as vagas oferecidas para as aulas de flauta doce, violão, percussão e bateria foram preenchidas pelas crianças e adolescentes que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

As aulas são ministradas por três professores, na sede do Cras, três vezes na semana:

Violão: segunda-feira e quinta-feira (matutino e vespertino)

Flauta Doce:quinta-feira (matutino e vespertino)

Percussão: quarta-feira (matutino e vespertino)

Bateria: quarta-feira (matutino e vespertino)

Cras:

Atualmente, o Cras da Vila Vitória e Ponta das Pedras, subordinado à Secretaria de Assistência Social, atende 70 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.