Geral

Oficinas “SEI Controlar Meu Dinheiro” são realizadas no Sul catarinense

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O número de micro e pequenos negócios que fecham nos primeiros dois anos de existência está, atualmente, na casa dos 30%. No entanto, esta estimativa já foi bem maior, chegando até a 75%. Com o objetivo de oferecer informações sobre o tema e aumentar ainda mais a segurança na gestão, o Sebrae e a Credisol iniciam, na próxima semana, mais um circuito de oficinas “SEI Controlar Meu Dinheiro” nos municípios do Sul catarinense. Com encontros iniciando às 19 horas, os participantes poderão esclarecer dúvidas e receber informações que ajudarão a manter a saúde do próprio negócio.

Conforme o coordenador regional da Credisol, Eduardo R. Manenti, a parceria entre as duas instituições é de longa data. Somente no ano passado foram realizados cerca de 40 encontros, número que deve ser repetido em 2015. “Todo empreendedor sempre sonha com um algo a mais, seja uma nova máquina, gerar empregos, ampliar o espaço físico, e isso precisa ser feito com um planejamento adequado, sem importar o tamanho do empreendimento, mesmo ainda estando na informalidade. Nosso objetivo, com estas oficinas, é levar orientação além do crédito, dando mais oportunidades aos empreendedores da região”, ressalta ele.

As oficinas serão ministradas pelo consultor na área de Finanças do Sebrae, Daniel Bittencourt, no decorrer do primeiro semestre deste ano. Conforme o analista da instituição, João Alexandre Guze, a capacitação é realizada porque muitos dos empreendedores não têm formação e sentem grandes dificuldades, especialmente no início. “As oficinas trazem um resultado bem interessante, já que têm um conteúdo prático. Durante o encontro, os participantes são orientados a usar planilhas e a planejar, ter o controle do dinheiro e de toda a gestão”, informa Guze.

Para participar das atividades basta ligar para a central da Credisol, no telefone 3437.6911, e fazer a inscrição, que é gratuita.

Os locais onde serão realizados os encontros são:

– 24 de março: Bairro Santa Luzia, Criciúma

– 25 de março: Bairro Próspera, Criciúma

– 26 de março: Içara

– 13 de maio: Lauro Muller

– 19 de maio: Siderópolis

– 20 de maio: Cocal do Sul

– 21 de maio: Bairros São Luiz e Quarta Linha, Criciúma

– 02 de junho: Orleans

– 16 de junho: Urussanga

– 17 de junho: Bairros Santa Luzia e Rio Maina, Criciúma

– 18 de junho: Morro da Fumaça

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação