Esporte

Olheiro do Cruzeiro avalia atletas da região

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Os garotos que sonham em um dia se tornar jogadores de futebol poderão dar mais um passo nesta caminhada neste fim de semana. A Escola de Futebol Cruzeiro/Clube de Campo irá realizar, neste sábado e domingo, mais uma avaliação técnica com o olheiro das categorias de base do Cruzeiro E.C., Gilmar Francisco.

Jovens nascidos entre os anos de 97 e 2001 poderão tentar a sorte e, quem sabe, fazer parte das categorias de base do Campeão Brasileiro deste ano. “O Cruzeiro tem um trabalho fantástico com os atletas da base. É uma das maiores estruturas do país, não é à toa que muitos garotos estiveram em campo durante toda a trajetória da equipe principal ao título brasileiro. Todos têm chance, mas sempre os mais dedicados e que treinam mais saem na frente”, aponta o professor da escolinha do Cruzeiro, Laurence Silvestri.

A avaliação será feita na parte da manhã e tarde, no campo do time veterano do Santos, no bairro São Martinho. Na parte da manhã serão avaliados os atletas das categorias 2001, 2000 e 99, a partir das 8 horas. Já na parte da tarde, a partir das 13h30min, será a vez dos garotos das categorias 98 e 97. Os professores do Cruzeiro já adiantam que, para o próximo ano, a escola terá um núcleo de futebol no mesmo campo, oportunizando os jovens atletas do bairro São Martinho e arredores.

“Ano passado fizemos algumas visitas e avaliações pela região para selecionar os atletas. Neste ano estamos abrindo para todos que queiram tentar. É só levar chuteira, roupas e o futebol que é o mais importante”, brinca o professor Milton Ribeiro.

Conforme o Jornal Notiusul, a avaliação não tem custo. No ano passado, seis atletas foram selecionados e seguiram à Toca da Raposa, em Minas Gerais, treinar com a categoria de base do clube. Mais informações pelos telefones (48) 9631-8875 ou (48) 9996-7488.