Geral

ONG Miados, Latidos e Cia. registra baixa procura pela vacina anti-cio

Membros da Associação dos protetores dos animais de Lauro Müller, ONG Miados, Latidos e Cia., estiveram durante toda a manhã deste sábado (9), na Praça Rotary Club, no centro da cidade, onde realizaram mais uma etapa da campanha de vacinação anti-cio e também da feira de adoção.

Durante o período em que estiveram no local, os profissionais vacinaram apenas 15 animais, um número considerado bastante baixo, tendo em vista o grande número de gatas e cadelas  existentes no município. “Infelizmente a população não está colaborando. Poucas são as pessoas que tem nos procurado. O número de vacinas aplicadas são poucas. Vamos concluir todas as etapas da campanha para estudarmos uma outra alternativa a fim de evitar o aumento de animais abandonados nas ruas”, avalia a tesoureira da ONG, Maria Claudia Holthausem Vidal.

Por um outro lado, a feira de adoção foi considerada um sucesso pelo organizadores. No total, foram doados 14 animais, sendo 12 cachorros e dois gatos. O pequeno Antonio Schuch, de apenas três anos, não escondia a felicidade de levar um pequeno cachorro para sua casa.  “O nome dele vai ser Pingo. Estou muito feliz por ter ganho o cachorrinho. Vou cuidar bastante dele”, disse o menino, que estava ao lado de seu pai, Adriano Schuch.

A campanha de vacinação anti-cio iniciou dia 19 de outubro com o objetivo de erradicar crias indesejadas. A aplicação da vacina é gratuita e aberta para todos os donos de cadelas e gatas do município. Ela visa esterilizar o máximo possível de fêmeas, evitando o aumento de animais abandonados nas ruas.

Confira abaixo as próximas ações:

-Arizona e localidades vizinhas: dia 23 de novembro a partir das 14h na Praça Paulo Gazola.

-Barro Branco e localidades vizinhas: dia 30 de novembro a partir das 14h na Praça Marizete Terezinha Schilickman.

Feira do Livro Espírita

No mesmo local, também estavam reunidos integrantes do Centro Espírita Jesus Libertador de Lauro Müller, que realizavam a primeira Feira do Livro Espírita. Com uma série de livros do gênero, o grupo conversou com pessoas que ali estavam e explicaram um pouco mais sobre a doutrina de Allan Kardec.

[soliloquy id=”46184″]