Segurança

Ônibus de torcedores do Hercílio Luz é apedrejado após duelo com Marcílio Dias pela Copa SC

Torcedores voltavam de viagem de Itajaí, onde viram a vitória do clube por 2 a 0 no Gigantão das Avenidas; jogo valeu pelas semifinais da competição

Foto: Reprodução Redes Sociais

Torcedores do Hercílio Luz que voltavam de viagem do jogo entre o clube e o Marcílio Dias, pelas semifinais da Copa Santa Catarina de 2023, tiveram seu ônibus apedrejado nesse domingo (5). O fato ocorreu na BR-101, próximo ao pedágio de Porto Belo, e deixou cinco feridos.

Ainda não há informações sobre os autores do ataque, mas alguns torcedores alegam que teria partido de membro da Fúria Marcilista, maior organizada da equipe de Itajaí. Eles, no entanto, prontamente negaram envolvimento.

“Como estamos punidos, não fazemos nenhuma organização antes do jogo ou depois”, ressaltou Felipe Mega, presidente da instituição, que também fez uma nota oficial no X (antigo Twitter) a respeito do ocorrido com os torcedores do Hercílio Luz.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Apesar de tabus de acontecimentos passados, dos anos para cá, passamos por diversas recapitulações em nossa diretoria, até formar o grupo atual, que possui seus ideais políticos totalmente divergentes aos de anos passados”, disse o manifesto.

A Fúria Marcilista está, desde julho, proibida de frequentar estádios e ginásios com vestuários, faixas, bandeiras e instrumentos por casos de violência no futebol catarinense.

Torcida do Hercílio Luz também se posicionou sobre ataque

Dentro do ônibus, estavam 43 passageiros; entre eles, seis mulheres, duas crianças e dois idosos, além do motorista. A viagem foi organizada por membros da Império Vermelho, principal torcida organizada do Hercílio Luz, que também se manifestou nas redes.

“A torcida foi em paz ao estádio, mas infelizmente, marginais armaram essa emboscada”, disse parte da nota dos torcedores do time de Tubarão. “Nossa filosofia sempre foi apoiar o Leão do Sul e nunca migrar a campos que incitam ou há violência”, continuou a publicação no Instagram.

Tanto o Marcílio Dias quanto o Hercílio Luz também repudiaram o ocorrido em suas redes sociais. O Marinheiro se colocou à disposição para identificação dos autores, enquanto o Leão do Sul diz que tomará medidas de segurança para o jogo de volta, em 12 de novembro.

O jogo entre as equipes terminou em 2 a 0 para os representantes de Tubarão, que agora têm larga vantagem para a decisão em sua casa. Na outra chave, Avaí e Concórdia se enfrentam pelo primeiro jogo na próxima terça-feira (7).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+