Segurança

Ônibus é flagrado em SC com R$ 850 mil em mercadorias falsas

No bagageiro do veículo foram encontrados 39 sacos de roupas falsificadas

Divulgação

Um ônibus com R$ 850 mil em mercadorias falsas foi flagrado em Barra Velha, no Litoral Norte, durante uma ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo o órgão, o veículo saiu de Brusque e tinha como destino São Paulo. A apreensão aconteceu na quarta-feira (13).

Conforme a ANTT, durante a vistoria foram encontrados 39 sacos com roupas falsas no bagageiro do veículo. Os produtos, segundo o órgão de fiscalização, não tinham nota fiscal.

As roupas tinham logotipo das marcas Tommy Hilfiger e Lacoste. Os representantes das duas marcas no Brasil foram acionados e emitiram laudos atestando a falsificação dos produtos. Segundo as empresas, as mercadorias tinham falhas no acabamento, embalagens e etiquetas diferentes das originais das marcas.

A ação fez parte da Operação Centauro de combate ao transporte interestadual de passageiros não autorizado. Além da ANTT, participaram da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha e a Polícia Civil de Itajaí.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Itajaí. Não foi informado se alguém foi preso na operação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações