Geral

Operação Cidadania movimenta mais de duas mil pessoas em Treviso

População trevisana pode realizar uma série de serviços gratuitamente

Mais de duas mil pessoas participaram da Operação Cidadania, realizada na manhã deste sábado, em Treviso. Promovida pelo Governo do Estado em parceria com o município, coordenada pela Secretaria de Planejamento e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, a operação levou serviços gratuitos à população e aproximou ainda mais os cidadãos dos projetos e ações realizados pelo Governo do Estado.

Quem passou pela escola Udo Deeke, local do evento, pode confeccionar carteira de identidade com fotografias tiradas na hora, aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia, avaliação odontológica, recebeu mudas de flores e plantas ornamentais e ainda conheceu de perto os trabalhos feitos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil.

A Epagri ainda fez distribuição de sementes, apresentou os projetos feitos em parceria com a prefeitura e também ofereceu um café com os produtos da agricultura familiar local. Na área esportiva os estudantes participaram de uma competição entre salas e os clubes de mães ainda apresentaram sua produção de trabalhos manuais.

“Treviso tem a menor população da nossa regional, mesmo assim os moradores compareceram em grande número para receber os benefícios. Esta foi a primeira de muitas ações como esta que faremos nos 12 municípios que compõem a SDR Criciúma”, destaca o secretário Regional, Luiz Fernando Cardoso, que participou da Operação Cidadania ao lado do prefeito de Treviso, João Réus Rossi.

Simone Costa/Imprensa SDR Criciúma

[soliloquy id=”14745″]