Segurança

Operação conjunta resulta na prisão de envolvidos em tentativa de homicídio contra uma mulher em Araranguá

A investigação estava sendo realizada há 40 dias

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 10, foi deflagrada a operação “Bela Vista”, a fim de cumprir nove mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão temporária contra investigados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Araranguá.

A ação contou com a participação da Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, com apoio de policiais civis da 19ª Delegacia Regional de Polícia, e da Polícia Militar de Araranguá e Criciúma.

A investigação estava sendo realizada há 40 dias, acerca de uma mulher que foi alvejada por disparo de arma de fogo que atingiu a sua cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Araranguá.

O trabalho investigativo apontou que cerca de cinco indivíduos, com idades entre 20 e 30 anos, teriam ido ao local dos fatos num veículo Ford/Fiesta, sendo que um deles portava um revólver e outro portava uma pistola, e estavam à procura de um sobrinho da vítima.

Durante a abordagem, o jovem conseguiu fugir do grupo criminoso, ocasião em que começaram uma nova discussão com o filho da vítima, tendo ela intervindo em defesa do seu filho, quando foi alvejada por disparo de arma de fogo.

Após o disparo de arma de fogo, os autores fugiram do local.

As ordens judiciais foram cumpridas em apartamentos dos investigados no Residencial Bela Vista, localizado no bairro Arapongas, em Araranguá.

Na ocasião, restaram cinco presos, pois além dos alvos da investigação, foi cumprido um mandato de um outro foragido localizado durante a operação, e mais um indivíduo autuado em flagrante delito.

Ainda, foram apreendidas drogas e duas armas de fogo. Os presos foram encaminhados ao presídio.

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo