Segurança

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, em decorrência de investigação que apura a prática de abigeato (furto de animais), realizou em conjunto com a CIDASC fiscalização em diversos Municípios do Estado.

Fotos: Divulgação/PC

As fiscalizações aconteceram concomitantemente em cidades do sul, serra e Vale do Itajaí, destacando-se propriedades em Itajaí, Camboriú, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra.

A investigação e a coordenação foi realizada pela Polícia Civil de São Joaquim e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, Gravatal, Armazém, São Martinho, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Bom Jardim da Serra e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A CIDASC participou por meio das regionais de Itajaí, Tubarão, Criciúma e São Joaquim.

Além de diversas irregularidades administrativas que culminaram com a interdição e autuação de várias propriedades pela CIDASC, identificaram-se indícios de origem ilícita e duvidosa de gado, principalmente animais sem o sistema de identificação bovino (brinco) e armazenagem indevida desses objetos.

O abigeato vem causando grandes transtornos e prejuízos tanto para produtores do agronegócio, quanto pequenos produtores rurais. A operação visa coibir esse tipo de prática e responsabilizar principalmente receptadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais.

Fonte: São Joaquim On Line

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.