Segurança

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, em decorrência de investigação que apura a prática de abigeato (furto de animais), realizou em conjunto com a CIDASC fiscalização em diversos Municípios do Estado.

Fotos: Divulgação/PC

As fiscalizações aconteceram concomitantemente em cidades do sul, serra e Vale do Itajaí, destacando-se propriedades em Itajaí, Camboriú, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra.

A investigação e a coordenação foi realizada pela Polícia Civil de São Joaquim e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, Gravatal, Armazém, São Martinho, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Bom Jardim da Serra e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A CIDASC participou por meio das regionais de Itajaí, Tubarão, Criciúma e São Joaquim.

Além de diversas irregularidades administrativas que culminaram com a interdição e autuação de várias propriedades pela CIDASC, identificaram-se indícios de origem ilícita e duvidosa de gado, principalmente animais sem o sistema de identificação bovino (brinco) e armazenagem indevida desses objetos.

O abigeato vem causando grandes transtornos e prejuízos tanto para produtores do agronegócio, quanto pequenos produtores rurais. A operação visa coibir esse tipo de prática e responsabilizar principalmente receptadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais.

Fonte: São Joaquim On Line

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.