Segurança

Operação cumpre mandados após incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis

Buscas ocorrem nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, nesta segunda-feira (18), cumpre mandados de busca e apreensão dentro da investigação do incêndio criminoso contra um caminhão da coleta de lixo da Capital catarinense, ocorrido no dia 12 de março. O fato foi registrado em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. Ao todo, são quatro mandados, sendo três em Florianópolis e um em Palhoça. Todos os alvos, de acordo com a PC, são ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Justiça, que concedeu os mandados, também autorizou a quebra imediata do sigilo telefônico dos aparelhos eletrônicos que forem apreendidos na residência dos quatro alvos. Segundo a polícia, até o momento, as “investigações identificaram elementos que evidenciam a prova da materialidade e os indícios de autoria do incêndio criminoso e constrangimento ilegal na data de 12/03/2024, às 23h40, no bairro Jurerê Internacional, tendo como alvo o caminhão da empresa FG Soluções Ambientais LTDA”.

Ainda de acordo com a PC, “os elementos apurados na investigação demonstram que dois, dos quatro investigados, tinham sob sua responsabilidade o veículo, locado pela entidades sindical, que aparece nas imagens durante o ato criminoso”. O carro foi retirado na locadora no dia 28 de fevereiro e devolvido em 14 de março, segundo as investigações.

A coluna procurou o sindicato para uma posição oficial e aguarda uma resposta. O post será atualizado assim que vier um retorno.

O que diz o Sintrasem

Em nota, o sindicato se manifestou:

Os diretores do Sintrasem receberam os mandados com muita tranquilidade, pois sabemos que nada de ilícito será encontrado. Os mandados de busca e apreensão efetuados hoje acontecem dentro do contexto de criminalização do sindicato, na tentativa de vincular o Sintrasem e seus diretores a atividades ilícitas. O Sintrasem não teve acesso ao inquérito policial e não podemos nos pronunciar sobre o conteúdo do mesmo, que, aliás, corre em segredo de justiça. Continuamos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores da Comcap e da Prefeitura de Florianópolis.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.