Segurança

Operação Divisas: fiscalização é intensificada pela polícia

Drogas e contrabando foram apreendidos nos últimos dias

A Operação Divisas, deflagrada no mês passado pelos governos estadual e federal, tem o objetivo de conter a onda de violência e atentados que causou preocupação à população catarinense.

A vigilância é mantida 24 horas, com o revezamento das equipes. A ação não tem prazo para terminar e continua com uma fiscalização intensa. Ontem pela manhã, na região de Dionísio Cerqueira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou duas situações de contrabando e descaminho.

Na primeira, o motorista de um Gol, com placas do Rio Grande do Sul, tentou fugir da fiscalização. Quando foi finalmente abordado, diversos produtos contrabandeados do Paraguai foram encontrados no interior do veículo.

Na segunda ocorrência, a PRF realizou uma revista minuciosa em um caminhão, com placas do Paraná. Sob a lona foram encontrados 50.140 maços de cigarro contrabandeados. Nos dois casos, os veículos e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

De acordo com matéria do Notisul, no último sábado, por volta das 21 horas, na mesma localidade, dois indivíduos foram presos com 40 gramas de cocaína. A droga teria sido comprada na Argentina e seria levada para São Miguel do Oeste.