Geral

Operação levará doações de roupas para cidades da Serra

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Para garantir um inverno aquecido para o maior número de pessoas possível, a Equipe Multi-Institucional continua trabalhando frente à Campanha do Agasalho. Durante a tarde de ontem, a equipe realizou a terceira coleta de roupas, cobertores, sapatos e demais itens em seis pontos diferentes de Criciúma. Conforme o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, na semana anterior a equipe já havia passados em alguns locais fazendo este recolhimento. Todas as roupas e agasalhos adquiridos nesta nova triagem serão encaminhados para cidades na serra que mais necessitem de doações.

As entregas serão feitas no dia 27 de junho nos municípios de Bom Jardim da Serra e São Joaquim e no dia 11 de julho em Ubirici. “Na semana passada enchemos um caminhão com mais de 5 mil peças. As próximas etapas serão na serra devido ao frio e a precariedade existente lá. Depois, retornaremos com as doações para cá, para talvez entregar no Rincão ou em Jacinto Machado.”, afirma Almir. A operação desta quarta-feira passou por locais como Senac, URC, Criciúma Esporte Clube, Mc Donalds, Corpo de Bombeiros e Nosso Posto, onde um caminhão foi preenchido com as doações. Estes agasalhos irão ser encaminhados ao galpão ao lado da loja Alianda, na Próspera, onde a equipe armazena todas as arrecadações.

Atualmente, existem no local, 20 mil peças esperando para serem entregues às famílias mais necessitadas. A Campanha do Agasalho se estende até o final de julho, informa Almir. “Ainda há tempo para aquelas pessoas que quiserem doar”, afirma. Nas duas primeiras etapas de coletas e entregas, que aconteceram nos territórios de abrangência dos Bairros Tereza Cristina e São Sebastião, 17 mil roupas foram distribuídas beneficiando o total de 700 famílias.

Novas e antigas parcerias de solidariedade

Ao todo, 25 instituições participam da equipe Multi-Institucional e servem como ponto de coleta. Mas, além destas, outros comércios e locais também aderiram ao movimento em prol da solidariedade. Este é o caso do McDonald’s, que vê em seus funcionários os maiores contribuintes da proposta, conforme o gerente da loja, Carlos Manoel Silva. “Fizemos uma reunião com eles e a divulgação foi feita internamente. Os próprios funcionários correspondem a 50% das doações”, afirma. Com a caixa de doações cheia, o gerente afirma que isso motiva os trabalhadores do local e também os clientes. “A ajuda pelo próximo os deixa motivados e tem aqueles que irão trazer mais peças neste fim de semana”, frisa.

O posto Nosso Posto também é outro parceiro antigo da ação. Conforme Almir Fernandes, desde o início do projeto eles são colaboradores. “Temos dois pontos de coleta e todo dia é recolhido mais agasalhos. As pessoas tem o posto como referência. Antes de iniciar a campanha, eles vêm perguntar se vai ter para poder trazer roupas, cobertores. As pessoas trazem mesmo, ajudam bastante”, afirma a auxiliar administrativa, Suzane Maciel.

Com informações do Portal Clicatribuna