Geral

“Operação Relâmpago” da Defesa Civil encerra nesta quinta

Em solidariedade as famílias do município de Xanxerê, no Oeste catarinense, que foram atingidas na última segunda-feira (20) por um tornado, a Administração Municipal, por meio da Defesa Civil, está realizando uma “Operação Relâmpago” para arrecadação de donativos, que serão levados a cidade na manhã de sexta-feira (24). A campanha segue até nesta quinta-feira (23), no Centro de Exposições José Ijair Conti.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello, desde que a imprensa divulgou a operação, o movimento no pavilhão é intenso, as doações não param de chegar. “O objetivo desta campanha é atender as necessidades dos moradores de Xanxerê de forma rápida. Os criciumenses estão empenhados e os donativos não param de chegar, e podem ser trazidos até amanhã. Aqueles que desejam contribuir com a campanha podem doar roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, leite, produtos de limpeza, água potável e lonas”, relata.

Além da Defesa Civil, estão trabalhando no plantão no pavilhão de exposições para recolher os donativos Bombeiros Voluntários, Guarda Municipal e integrantes da equipe multi-institucional de Criciúma.

De acordo com o prefeito Marcio Búrigo, a intenção da Administração é contribuir com as pessoas de Xanxerê, que neste momento precisam do apoio de toda a comunidade. “A cidade de Criciúma quer muito ajudar a amenizar a dor e o sofrimento destas famílias, que em poucos minutos tiveram suas vidas devastadas pelas forças da natureza. Estou muito feliz, pois desde que pedimos para os criciumenses viessem ajudar, os donativos não param de chegar”, afirma o prefeito. “O povo criciumense está solidário aos moradores de Xanxerê. O prefeito Ademir José Gasparino, pode ter certeza que estaremos juntos, para minimizar a aflição desses irmãos catarinenses”, declarou o prefeito.

Para Tamires Gonçalves Donschat, esposa de um bombeiro voluntário, é um orgulho poder participar ao lado do marido de um momento como este, onde a solidariedade está falando mais alta na vida das pessoas. “Sempre achei bonito o trabalho que meu marido realiza, pois é uma profissão sem ganhos financeiros, mas que é um grande aprendizado para a vida de qualquer pessoa. Estou participando mesmo grávida, pois quero que meu bebê aprenda desde a barriga que é muito importante participar de ações como está”, destacou Tamires.

Informações podem ser repassadas pela Defesa Civil através dos telefones: (48) 9162-9006/ (48) 9164-5298 ou 199.

Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”121183″]