Segurança

Operação Rescaldo cumpre 50 mandados contra o tráfico de drogas em oito cidades de SC

Entre eles, estão 34 mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrar organização criminosa com atuação no Estado

Divulgação

A operação Rescaldo, deflagrada pela Polícia Civil, cumpre 50 mandados judiciais contra o tráfico de drogas em oito cidades de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (3). Mais de 60 policiais estão nas ruas pelo Estado desde às 6 horas.

Os policiais realizam a operação em Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, São Francisco do Sul, Sâo José e Timbó. O trabalho é realizado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

São cumpridos 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão emitidos pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital. Com isso, são 350 integrantes de uma mesma organização criminosa identificados, presos e indiciados desde 2007, de acordo com a Draco/Deic.

Segundo a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a organização foi criada em São Paulo e tem intensificado a tentativa de dominar pontos de venda de drogas em território catarinense há quatro anos. Ao longo deste período, também cometeu diverso tipos de crime no Estado.

Além da Deic, a operação Rescaldo tem participação de policiais civis das unidades de Polícia Judiciária de Ascurra, Chapecó, Concórdia, Jaraguá do Sul, Laguna e Timbó.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Além de embelezar a casa, atividade pode ser terapêutica