Política

Oposição critica a saúde e a situação diz que ela está melhor agora

A saúde pública em Lauro Müller foi o principal assunto debatido pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (25)

Saúde pública, a pedra no calcanhar de qualquer governo, quer seja municipal estadual ou federal. O tema tem rendido acalorados debates nas sessões da Câmara de Vereadores de Lauro Müller. Quase sempre entre o vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PMDB), que critica a falta de ações do executivo municipal e a vereadora Soraya Curcio Librelato (PSD) que rebate defendendo que o atual governo está fazendo mais que o antigo.

O assunto mais uma vez polarizou as discussões no espaço da Tribuna, durante a sessão desta segunda-feira (25). Enquanto Helder Velho e Manoel Jades Izidorio, ambos do PMDB, oposição ao atual governo, registraram uma série de reclamações da população sobre o atendimento, tanto no Hospital Henrique Lage quanto nas unidades de saúde, Soraya Curcio Librelato fez o seu papel de vereadora de situação e saiu em defesa do atual prefeito. Segundo a vereadora os investimentos feitos até agora, pela atual gestão, são maiores do que os que foram feitos no ano passado, porém com a diferença de que os recursos realmente foram empregados na saúde e não desviados.

Entre as críticas dos vereadores a saúde, estão a falta de medicamentos, que foi segundo Maneca, bastante cobrada na administração passada, falta de profissionais e a falta de água na recepção do hospital.

O vereador José Antonio De Bettio (PSDB) também se pronunciou na Tribuna, porém para falar de mais uma conquista sua para o município. Ele anunciou que conseguiu R$ 300 mil reais para a reforma da antiga estação ferroviária, que será transformado em ponto turístico.

Confira no áudio abaixo os pronunciamentos na íntegra de cada vereador.