Segurança

Ordem de serviço para novo Presídio Feminino de Tubarão é aguardada

Ordem de serviço para novo Presídio Feminino de Tubarão é aguardada

Foto: Lougans Duarte/DS

As obras do Presídio Feminino de Tubarão estão próximas de sair do papel. Deve ocorrer nos próximos dias a assinatura da ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação dê início aos trabalhos. A confirmação da autorização partiu do governador do Estado, Raimundo Colombo, ontem, durante encontro com jornais do Estado.

Na conversa, Colombo limitou-se a afirmar apenas que faria a autorização o mais breve possível, sem dar detalhes de que empresa fará a obra. “Já veio a verba federal, inclusive estive tratando disso nos últimos dias. Estava na comissão de gestão e só falta a liberação da ordem de serviço”, disse Colombo.

O impasse sobre a construção do novo presídio na Cidade Azul tem se arrastado há anos. A promessa inicial do governo do Estado era para que o prédio ficasse pronto em 2012, um ano após a inauguração do Presídio Masculino.

Contudo, um longo processo se arrastou durante quase cinco anos e a maior dificuldade foi quanto à modalidade do processo licitatório, que se arrastava desde 2015. “Tubarão não tem mais nenhum problema. É só começar a obra”, destaca Colombo.

A unidade

A previsão é de que o Presídio Feminino de Tubarão tenha 112 vagas. O prédio será construído em uma área de 13.578 m² em um terreno localizado no bairro Bom Pastor, margem esquerda, ao lado do atual presídio masculino. A obra tem custo estimado de R$ 12 milhões com recursos do Pacto por Santa Catarina. A unidade seguirá os padrões exigidos pela Lei de Execuções Penais – LEP. Até ontem, o atual presídio feminino de Tubarão contava com 134 reclusas. A capacidade é para 90.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE