Geral

Orleanenses “abraçam” a conscientização e preservação do meio ambiente

A população de Orleans, no decorrer desta semana, está recebendo orientações sobre a importância da preservação do planeta. A atenção especial ao tema se dá em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho. As atividades foram organizadas pela Fundação do Meio Ambiente de Orleans – FAMOR.

Na manhã desta quarta-feira (10), a Famor, em parceria com o Samae, Unibave, Cirsures, Nova Era e Satc, esteve na Praça Celso Ramos distribuindo muda de plantas e materiais educativos sobre o meio ambiente. Quem transitou pelo local pode, também, observar lixos eletrônicos e de taxidermia propositalmente espalhados pela praça, a fim de levar o cidadão à reflexão sobre o descarte adequado do lixo.

A bióloga da Famor, Thatiane Cordini Fernandes demonstrou satisfação com o resultado da ação. O público que passava pelo local aderiu a ideia, aproveitando a oportunidade para saber um pouco mais sobre o tema, de grande relevância na sociedade . “Também tivemos a participação de alunos da Escola Otto Pfutzenreuter. Eles receberam nossas orientações e levaram para casa os kits educativos. Adesivos sugerindo a conscientização em não desperdiçar água potável e luz elétrica chamaram bastante a atenção da criançada”, relatou Thatiane.

Além da ação desenvolvida no Centro, a Famor visitou ontem (9), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Na oportunidade a equipe da fundação e alunos da Apae fizeram o plantio de mudas de flores em uma horta vertical organizada em garrafas pet dentro da própria instituição. “Trouxemos a nossa mascote Famorzinha e os alunos amaram. O plantio das mudas foi excelente e agora vamos aguardar os bons frutos que virão, além, claro, das novas ideias sugeridas para os todos os orleanenses”, pontua a bióloga.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”129825″]