Geral

Orleanenses “abraçam” a conscientização e preservação do meio ambiente

A população de Orleans, no decorrer desta semana, está recebendo orientações sobre a importância da preservação do planeta. A atenção especial ao tema se dá em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho. As atividades foram organizadas pela Fundação do Meio Ambiente de Orleans – FAMOR.

Na manhã desta quarta-feira (10), a Famor, em parceria com o Samae, Unibave, Cirsures, Nova Era e Satc, esteve na Praça Celso Ramos distribuindo muda de plantas e materiais educativos sobre o meio ambiente. Quem transitou pelo local pode, também, observar lixos eletrônicos e de taxidermia propositalmente espalhados pela praça, a fim de levar o cidadão à reflexão sobre o descarte adequado do lixo.

A bióloga da Famor, Thatiane Cordini Fernandes demonstrou satisfação com o resultado da ação. O público que passava pelo local aderiu a ideia, aproveitando a oportunidade para saber um pouco mais sobre o tema, de grande relevância na sociedade . “Também tivemos a participação de alunos da Escola Otto Pfutzenreuter. Eles receberam nossas orientações e levaram para casa os kits educativos. Adesivos sugerindo a conscientização em não desperdiçar água potável e luz elétrica chamaram bastante a atenção da criançada”, relatou Thatiane.

Além da ação desenvolvida no Centro, a Famor visitou ontem (9), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Na oportunidade a equipe da fundação e alunos da Apae fizeram o plantio de mudas de flores em uma horta vertical organizada em garrafas pet dentro da própria instituição. “Trouxemos a nossa mascote Famorzinha e os alunos amaram. O plantio das mudas foi excelente e agora vamos aguardar os bons frutos que virão, além, claro, das novas ideias sugeridas para os todos os orleanenses”, pontua a bióloga.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”129825″]

Notícias Relacionadas

Interbairros de Futsal começa nesta sexta-feira em Lauro Müller com 20 equipes e estreia da categoria Sub-15

Abertura oficial está marcada para as 19h, no Centreventos Nelson Righetto; Amaral e Portelinha fazem o jogo inaugural.

Hiperconectividade na infância: experiências escolares contribuem para um desenvolvimento além das telas

Colégio SATC trabalha uso consciente da tecnologia aliado a atividades práticas que estimulam convivência, criatividade, raciocínio e crescimento integral.

Após vitória do Fortaleza, Criciúma cai para o quinto lugar, mas pode subir para o terceiro

Tigre enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (8), no Castelão, e precisa vencer e contar com um tropeço do Novorizontino para alcançar a terceira posição.

Jorginho, Carol e Carlos se reúnem com Flávio Bolsonaro para definir estratégia do segundo turno

Encontro do PL em Brasília reuniu governadores e parlamentares eleitos para organizar a campanha até a votação de 25 de outubro.