Turismo

Orleans apresenta pontos turísticos para colegiado da Amrec

Comitiva com lideranças e empresários visitou locais que estarão inclusos em roteiro turístico regional, como museus e vinícolas.

Foto: Edivaldo Lubavem

Membros do colegiado de turismo da Associação dos Municipios da Região Carbonífera – AMREC conheceram nesta quarta-feira (13), os principais pontos turísticos de Orleans.

Os representantes dos municípios de Lauro Müller, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Forquilhinha, e alguns representantes da rede hoteleira e restaurante, foram recepcionados no gabinete do Paço Municipal.

Pela manhã, os visitantes acompanhados pelos Diretores dos Departamentos da Cultura e Turismo do município, Annye Bagio e Leomar Brugnara, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Ao Ar Livre – Princesa Isabel, as Esculturas do Paredão, a réplica da Igreja Matriz Santa Otilia e a Praça Celso Ramos.

Foto: Edivaldo Lubavem

No período da tarde, o colegiado conheceu a Vinícola Bianco e a Cachaçaria do Conde, ambas localizadas no interior da cidade. Durante a visita, eles tiveram o privilégio de degustar vinhos, sucos, espumantes, cachaças e licores produzidos pelos fabricantes. O grupo visitou também o Museu de Imigração Vittorio Pozzo, na comunidade de Rio Pinheiros e o Morro da Santinha, um dos pontos mais visitados de Orleans.

De acordo com o Diretor de Turismo, Leomar Brugnara, o objetivo da visita é evidenciar a potencialidade no aspecto turístico do município. “A iniciativa também busca formar um roteiro turístico regional entre os 12 municípios da região. Durante este Famtour, cada cidade destacará os pontos turísticos a formação da rota turística do Sul”, destacou.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.