Geral

Orleans lança campanha do agasalho com o intuito de amenizar o frio de famílias carentes

Secretaria de Assistência Social e Habitação orleanense conta com o apoio da população para arrecadar peças em bom estado de uso

Santa Catarina, durante os meses de inverno, registra as temperaturas mais baixas do país. O que pode ser a alegria de muitos turistas, por conta das belezas naturais que o clima propõe pode, ao mesmo tempo, ser sinônimo de sofrimento para outros. O frio intenso causa angústia na parte menos abastada da população, por não terem condições o suficiente de se protegerem das baixas temperaturas.

Com foco em uma ação de solidariedade inclusiva, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Orleans lançou na última sexta-feira, dia 07, a campanha “Orleans 100 Frio – Ajude a tecer esta ideia”. A substituição da palavra “sem” pelo numeral faz alusão às campanhas que a Prefeitura do município organiza para o centenário, que será comemorado em agosto.

O público-alvo da campanha é a população carente do município registrada no Cras – Centro  de Referência de Assistência Social – e também na própria Secretaria de Orleans. “Apesar de estarmos em uma região significativamente desenvolvida em parâmetros econômicos, ainda temos muitas famílias que são assistidas pelo governo municipal. O frio realmente causa muito sofrimento para aqueles que não têm como se proteger, por isso pedimos a adesão de todos que podem ajudar com doações” pontua a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Katie Hilbert Cascaes.

A Campanha do Agasalho, que é uma promoção do Poder Executivo por meio da referida Secretaria, conta com o apoio do Jornal HOJE!. Dentre as ações estabelecidas, está a distribuição de caixas com a identificação “Orleans 100 Frio – Ajude a tecer esta ideia” em diversos pontos do município. Postos de saúde e alguns estabelecimentos públicos e privados estão entre os locais de coleta.

O projeto tem foco em peças em bom estado de uso. “Contamos com agasalhos e roupas de cama bem conservados para atender o público em destaque. Mesmo que seja em forma de doação, queremos proporcionar para a população carente peças dignas, que amenizarão os dias de baixas temperaturas” complementa Katie.

As doações devem ser feitas por meio de cobertores, agasalhos, camisetas e roupas diversas, e não em forma de dinheiro. Com aproximadamente 45 dias de duração, a ação contará, além da divulgação nos veículos de comunicação,faixas e cartazes, também com uma grande ação na Praça Celso Ramos para a coleta da peças.

Para participar ou tornar-se um parceiro da Campanha do Agasalho deste ano, e também para eventuais dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones (48) 3466 2369 e (48) 3166 3001.

Colaboração: Daniel Librelato Massuco e Stéphanie Piava Pizzolatti

[soliloquy id=”29879″]