Turismo

Orleans promove pela primeira vez Corrida Maluca

O evento ocorre neste sábado (23), a partir das 13h, e deve reunir 20 veículos temáticos.

Divulgação

Neste sábado (23), acontece o primeiro evento da programação de Natal do município de Orleans. As 13h começa a primeira edição da Corrida Maluca, na Rua Antônio da Silva Cascaes, no Centro da cidade. O evento é gratuito e vai reunir 20 veículos temáticos em uma disputa.

Equipes de Orleans e toda a região sul vão descer a ladeira em carros sem motor, semelhantes as antigas carretilhas ou carros de rolimã. Os veículos são caracterizados com temas que vão de Verdureiro, passando pelas Torres Gêmeas, até divertidos personagens de desenhos animados. O número mínimo de ocupantes do veículo é de duas pessoas.

Entre as equipes, a Contra Fogo Jung de Orleans, mobilizou engenheiros para construir o carro em formato de extintor de incêndio. O empresário Vadinho Jung afirma que tem a experiência adquirida em mais de 30 anos na estrada e desafia a concorrência. O empresário afirma que vai para a pista caracterizado de ‘Pedro de Lara’, tocando violão e acenando para o público.

O empresário Delton Baggio apresenta um modelo que faz referência ao transporte de cargas. “É um segredo que vai levar o público ao delírio”, conta. O competidor ainda deixa escapar que é uma espécie de transporte supersônico usado pelos antigos carreteiros que habitavam o costão da serra.

De acordo com um o organizador da corrida, o arquiteto e promotor de eventos, Henrique Willemann, o objetivo é de proporcionar lazer, diversão e boas risadas às pessoas. “A intenção é proporcionar às famílias da cidade um evento que alie lazer com a geografia diferenciada que só Orleans tem, além de aproveitar a programação do Natal dos Sonhos”, enfatiza.

O percurso inicia em frente à Loja Adelino, na Rua Antônio da Silva Cascaes e termina em frente à Loja Maçônica São João Batista. “São 300 metros de adrenalina pura, contando com curvas sinuosas, e uma rampa ao final do traçado”, conta Pavei.

O prefeito Jorge Koch avalia que o trabalho forte de valorização da cidade e o investimento no turismo da administração começa a ter resultados. “Esses eventos que trazem gente para nossa cidade, fomentando o lazer e a cultura, tornam Orleans diferenciada. Antigamente era brincadeira familiar oferecendo à população uma opção de lazer e entretenimento gerando renda para o município”, destaca o chefe do executivo.

No local da Corrida Maluca ainda terá uma praça de alimentação e música com Teto Fernandes para o público se divertir.

Notícias Relacionadas

Pedágios irão pautar reunião da Fecam

E o documento será apresentado em uma reunião marcada para a terça-feira, na capital.

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 32 milhões na terça-feira

Eis as dezenas sorteadas ontem: 01, 32, 37, 44, 46 e 47.

Feriados em dias úteis podem gerar perda de R$ 20 bilhões este ano

Em 2020 só o feriado da Proclamação da República será em um domingo.

Brasil assina acordo de cooperação agrícola com a Alemanha

Acordo prevê troca de informação, visita técnica e financiamento rural.