Geral

Orleans receberá 2,5 milhões para obras no próximo semestre

O recurso é fruto de um financiamento junto ao Basdesc

Uma audiência realizada nesta semana, na sede do Badesc, em Florianópolis, trouxe uma excelente notícia para Orleans. O presidente do banco, João Paulo Kleinunbing, confirmou recurso na ordem de R$ 2,5 milhões para obras de infraestrutura. O dinheiro deve chegar aos cofres da Prefeitura no início do segundo semestre. A autoridade ainda garantiu que o município terá acesso a outro financiamento do mesmo valor no próximo ano.

“Esse financiamento é bastante vantajoso, pois temos um ano de carência para começar a pagá-lo e três anos para quitá-lo. Além disso, o município é isento do pagamento de juros porque o Estado arca com ele”, sublinha o vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato, o Lussa (PSD), que na oportunidade representou o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes (PSD) que está em viagem a Brasília.

Lussa ainda comemora a notícia de que o município contará com outro financiamento, no valor e com as mesmas condições de pagamento e isenção de juros, para o próximo ano. “A nossa administração sonha, projeta e não mede esforços para que essas obras saiam do papel. A confirmação desse financiamento e promessa de outro para 2014 é a prova de que estamos sempre articulando”, ressalta o vice-prefeito.

O próximo passo é a elaboração de projetos para serem enviados à Câmara de Vereadores de Orleans. Após a aprovação, eles serão protocolados na Secretaria Regional. “Nossa população pode ter a certeza de que todos os projetos serão elaboradores pensando na coletividade”, conclui Lussa.

O ex-prefeito Jacinto Redivo, o Tinto (PSD), e os vereadores Valter Orbem (PSD) e Rodinei Pereira, o Galego (PSD), e o deputado estadual José Nei Ascari (PSD) acompanharam o vice-prefeito na audiência.