Geral

Orleans se prepara para o Centenário

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Orleans se prepara para presenciar dias de intensa programação. A partir de 24 de agosto até 1° de setembro, o município viverá a Festa do Centenário, que irá exaltar os 100 anos de emancipação política da cidade. Shows nacionais, atividades culturais, apresentações regionais estão no programa, que pretende contemplar todos os gostos e públicos.

"Procuramos criar nove dias de intensa ação festiva em homenagem aos 100 anos do município, que serão comemorados em 30 de agosto. A largada do Centenário será no dia 24, mas teremos um ano de intensas atividades comemorativas", explica Regiane Volpato, diretora de gabinete e membro da comissão organizadora da festa.

A expectativa é de que em torno de 10 mil pessoas participem, por dia, da festa. "Este será um evento para presentear os orleanenses e principalmente para agradecer aos antepassados, à indústria, ao comércio e a Deus por ter nos colocado em uma região tão bela, próximo da serra e com um povo tão acolhedor", destacou o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes, em entrevista concedida ao Portal Clicatribuna.

Atrações para todos os gostos

Além dos shows nacionais, a programação ainda contará com show gospel, apresentação de bandas locais e regionais, grupos de dança, corais, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, atividades infantis, entre outros. Os detalhes da programação podem ser conferidos no folder oficial da festa, que já está sendo distribuído, ou no site da Prefeitura (www.orleans.sc.gov.br).

Os shows da dupla João Neto e Frederico e da banda gaúcha Nenhum de Nós são atrações pagas. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.minhaentrada.net. "Apesar de serem shows pagos, o valor é pequeno se comparado ao dos demais. Queremos que todos participem da festa", complementa Regiane.

"Queremos convidar toda a região para participar conosco do Centenário. A proposta é comemorarmos o aniversário de emancipação e que todos festejem junto aos orleanenses", convida Erasmo Balbinot, presidente da comissão da festa.