Saúde

Outubro Rosa: amanhã tem horário estendido nas USFs de Içara

As Unidades de Saúde da Família (USFs), estarão abertas até as 20h para a realização de consulta de enfermagem e exame citopatológico (preventivo do câncer de colo uterino)

Foto: Divulgação PMI

A programação voltada à saúde da mulher segue em Içara. Amanhã (18) será mais uma terça-feira com horário estendido nas Unidades de Saúde da Família (USFs), que estará aberta até as 20h para a realização de consulta de enfermagem e exame citopatológico (preventivo do câncer de colo uterino). Lembrando que a coleta de exame é realizada diariamente nas unidades de saúde.

Na próxima terça-feira (25) o horário de atendimento também estará ampliado, mas além dos atendimentos já citados também haverá consulta médica e odontológica das 16h às 20h, em todas as unidades de saúde. Já no sábado (22), uma parceria entre a secretaria de saúde e rede feminina de combate ao câncer, das 7h30 às 16h30, haverá atendimento de nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga na Praça da Matriz São Donato.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.