Economia

Ovos de Páscoa chegam às prateleiras 10% mais caros

Foto: Deize Felisberto / Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto / Clicatribuna

Os ovos de Páscoa já começaram a chegar às prateleiras das lojas e supermercados e devem surpreender os consumidores este ano, não só pelas novidades, mas, principalmente, pelos preços. Os produtos estarão em média 10% mais caros. O percentual é mais que o dobro da inflação acumulada desde a mesma data do ano passado até agora.  Entre os motivos da elevação dos ovos de chocolate está a alta do dólar, que influencia no valor do cacau. Cerca de 30% do fruto usado na produção é importado. 

De acordo com o diretor comercial da Rede Manentti, Nazareno Dorneles Alves, além do preço do cacau, os chocolates estão mais caros devido às embalagens de plástico, que também tem cotações internacionais. “Estamos apostamos nos ovos infantis, já que as crianças têm uma grande na decisão do consumo; e também na venda de bombons e barras de chocolates, que são uma alternativa ao preço mais elevado dos ovos de Páscoa”, diz o diretor.

A Rede espera incrementar entre 5% a 10% as vendas em relação ao mesmo período do ano com um mix de modelos e tamanhos de aproximadamente 50 ovos. “Nossas expectativas são realistas diante do atual cenário da elevação dos chocolates e da atual conjuntura econômica, que tem segurado o consumo nacionalmente”, reforça Alves. 

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) é que a produção para a Páscoa 2015 se mantenha em 20 milhões de toneladas (cerca de 100 milhões de ovos), os mesmos números registrados em 2014.

Com informações do site Clicatribuna