Segurança

Padre é amarrado, ameaçado e trio armado rouba R$ 48 mil de casa paroquial em SC

Segurança privado que foi até o local após o alarme disparar também foi rendido

Foto: Divulgação

O padre João Bachmann foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (5) em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Três homens entraram na casa paroquial da Igreja Matriz Santa Inês, amarraram o religioso e o ameaçaram com uma arma. O trio levou R$ 48 mil em dinheiro e um carro.

Um segurança privado que foi até o local após o alarme disparar também foi rendido. Imagens mostram os bandidos deixando o local após a ação. Não há informações sobre a prisão dos suspeitos.

A casa do religioso está localizada atrás da igreja, no centro do município. Segundo a Polícia Militar, a vítima disse que faz caminhadas diárias ao amanhecer e, nesta sexta, foi surpreendida pelos homens, sendo um deles armado.

Durante a ação, os criminosos amarraram o padre pelos pés e mãos, o que provocou pequenas lesões nos punhos. Do segurança rendido, os criminosos levaram o celulares e um colete.

Até as 10h, a Polícia Civil seguia no local colhendo informações. O Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informou um inquérito foi instaurado para apurar os fatos e identificar os criminosos.

A reportagem tentou contato com a vítima, mas não teve retorno até a última atualização do texto.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine