Segurança

Pai é denunciado por estuprar e engravidar filha de 12 anos em SC; ele e madrasta estão presos

Segundo o Ministério Público, madrasta também foi denunciada por estupro de vulnerável. Caso aconteceu no Norte catarinense.

Foto: Divulgação

O pai e a madrasta de uma adolescente de 12 anos foram denunciados por estupro de vulnerável, no Norte catarinense, segundo informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta quinta-feira (21). Conforme a Polícia Civil, a vítima ficou grávida do homem e teve o bebê fruto da violência sexual.

A promotoria da cidade onde ocorreu o crime ofereceu a denúncia e pediu a prisão preventiva dos dois. Segundo o órgão, o pedido foi acatado em 14 de julho e o casal foi preso na quarta-feira (20).

O MPSC informou ainda que não podem ser divulgar detalhes sobre a situação da vítima, pois os processos correm em segredo de Justiça.

Relembre

Segundo o delegado Procópio Batista Silveira Neto, o crime foi descoberto entre o fim do ano passado e o início deste ano, após a menina falar sobre o caso para uma assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A família era atendida pela instituição.

A mãe da vítima faleceu e a menina morava com o casal. Segundo as investigações, a criança seria abusada desde os 9 anos. Atualmente, adolescente está sob os cuidados de outros familiares e deixou o estado junto com o bebê, segundo o delegado. Não há informações, porém, se a criança permanece com a mãe.

Durante as investigações, a polícia coletou o DNA do homem, que confirmou que ele era o pai do bebê, de quem seria avô. Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados.

A Polícia Civil prendeu o pai na zona rural de uma cidade na mesma região. Depois que soube do caso, o homem teria deixado o município onde os estupros ocorreram. Ele não era considerado foragido da Justiça pois não havia mandado contra ele.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Suspeito de estuprar criança de 7 anos é preso em Orleans

O homem foi encontrado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4)

Homem tenta estuprar mulher na Praia do Gi, em Laguna

A ocorrência foi registrada por volta das 15h deste domingo (29). Além de tentar estuprar a vítima, o homem ainda tentou roubar o celular.

Quem é o brasileiro preso nos EUA por estuprar menina em Criciúma e os detalhes do crime

Acusado tem 29 anos e está sob custódia da polícia norte-americana