Segurança

Pai morre ao salvar filhas de afogamento em praia do litoral de SC no Natal

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Divulgação

No Natal, um pai de 44 anos perdeu a vida após resgatar suas duas filhas, de 13 e 19 anos, do mar em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Após se afogar, ele recebeu atendimento, mas não conseguiu resistir.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h, e o local do afogamento fica aproximadamente 2,75 quilômetros distante do posto de guarda-vidas mais próximo, localizado em Araquari, na Barra do Itapocu.

A companheira de Edson Barbosa relatou que as duas filhas foram arrastadas por uma corrente de retorno, fenômeno comum onde o mar “puxa” para o fundo. Nesse momento, o pai e o genro entraram no mar para resgatá-las.

As jovens foram salvas, mas Edson não retornou. A família acionou o Corpo de Bombeiros, que solicitou o helicóptero da Polícia Militar, já próximo à área em Araquari, após atender a outro caso.

Durante o sobrevoo, avistaram o homem próximo à área de arrebentação. Um dos tripulantes desceu para efetuar o resgate.

Edson foi colocado na faixa de areia e apresentava grau 6 de afogamento. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, e a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Balneário Barra do Sul.

Ele era natural de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Afogamentos com morte em SC

O primeiro boletim da Operação Veraneio, divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nesta terça-feira (26), aponta que, entre 16 e 24 de dezembro, o estado registrou quatro mortes por afogamento, todas em áreas sem guarda-vidas. Três ocorreram em água doce, e uma, no mar. Três vítimas eram do sexo masculino, com média de idade de 14 anos.

Informações retiradas do g1 SC

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011