Geral

Paixão de Cristo emociona fiéis em Lauro Müller

Cerca de dois mil fiéis acompanharam a apresentação feita pelas principais ruas da cidade

O Episódio conhecido como Paixão de Cristo voltou a emocionar os cristãos de toda região que acompanharam a encenação na tarde desta sexta-feira (29), em Lauro Müller. A celebração remete a um dos momentos mais tristes do cristianismo: a morte de Jesus. Cerca de dois mil fiéis acompanharam a apresentação feita pelas principais ruas da cidade.

—> Veja todas as fotos

 Os 14 passos que vão desde a condenação de Cristo, encenada defronte a Biblioteca Municipal, até sua crucificação, retratada na ladeira da Igreja Matriz, foram encenados em uma apresentação de aproximadamente 2 horas.

Um elenco composto por mais de 100 atores, entre jovens e adultos, reviveu os últimos momentos de Jesus na terra. Os fiéis que assistiram a encenação se emocionaram com as passagens da Via Sacra, que encontra o seu ponto máximo quando Jesus, já crucificado, diz a célebre frase: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". Neste momento era possível ver lágrimas nos olhos de quem estava assistindo.

“Após ter assistido esta encenação, posso dizer que sinto minha fé mais renovada. Apesar dos inúmeros problemas que enfrentamos em nossas vidas, nada poderá ser comparado a dor e o sofrimento de Jesus”, destacou, Renata Ramos, moradora de Orleans e que pela segunda vez veio acompanhar a apresentação.

Esta é a terceira vez que os últimos momentos da vida de Jesus são encenados em Lauro Müller. A primeira apresentação aconteceu em 2011.

A peça foi totalmente organizada pelo Ministério de Teatro Arte & Resgate da Paróquia Imaculado Coração de Maria. De acordo com a coordenadora do grupo, Luciana Paz Martins, foram necessários meses de preparação e ensaios para poder apresentar a peça. “É um grupo muito grande, é preciso de muito amor e dedicação por parte de todos para que tudo dê certo dessa forma”, ressaltou a coordenadora, comemorando o sucesso da apresentação e agradecendo as pessoas envolvidas.

As encenações, que iniciaram na quinta-feira (28), na missa do Lava-Pés, só serão encerradas neste sábado, durante a missa da Vigília Pascal na Igreja Matriz, com a encenação da ressurreição de Cristo.