Geral

Palestra sobre Planejamento Patrimonial e Sucessório para empresas ocorrerá em Orleans

Prática é essencial para negócios que buscam a gestão eficaz de ativos e a garantia de estabilidade e longevidade.

Foto: Divulgação

A Associação Empresarial de Orleans (ACIO), em parceria com o escritório Melo Advogados Associados, promoverá, na próxima quarta-feira, dia 10, a palestra “Descubra as vantagens do Planejamento Patrimonial e Sucessório”. O evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório do Cisam-Sul.

Entre os benefícios do planejamento patrimonial e sucessório, está a proteção do patrimônio, a garantia da continuidade dos negócios, a redução de conflitos entre herdeiros ou sócios e entre outros. Com isso, as empresas que buscam longevidade e estabilidade ganham em segurança e organização, o que contribui também para a valorização perante o mercado e garante que os valores e objetivos do negócio sejam mantidos ao longo do tempo.

A head da área societária na Melo Advogados Associados, Evelin Steidel, é graduada em Direito pela Universidade do Contestado, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Unicuritiba e especialista em Direito Societário pela Escola Brasileira de Direito. Ela explica que garantir a segurança financeira e a tranquilidade da família exige um planejamento meticuloso e estratégico.

“No atual cenário econômico e jurídico, é crucial que você proteja seus bens e garanta que eles sejam transferidos de acordo com seus desejos. Durante a palestra, serão exploradas as melhores práticas e estratégias para organizar seu patrimônio de forma eficiente. Você aprenderá como evitar armadilhas comuns que podem comprometer seu patrimônio. Nossa abordagem irá focar em como você pode criar um plano robusto que assegure uma transição tranquila, protegendo seu legado e proporcionando segurança jurídica”, detalha a especialista.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link https://forms.gle/nUR2ejCrzbzjVDY4A, por R$ 35,00. O valor arrecadado será revertido em prol de uma entidade com atuação em Orleans.

Sobre a ACIO

Desde 1970, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tem o propósito de inspirar pessoas e construir histórias. É a atual vencedora do Prêmio InovA+, na categoria entre 151 e 300 associados, que tem como intuito reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação. A iniciativa é promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a maior representatividade do setor produtivo catarinense.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo