Geral

Pancadas de chuva e altas temperaturas: saiba como fica o tempo em SC nos próximos dias

Influência de uma baixa pressão pode trazer pancadas de chuva no litoral catarinense e intensos temporais no Oeste e Planaltos nesta segunda (22)

Foto: Defesa Civil/Internet/Reprodução/NDchuva 

A circulação marítima favorece a ocorrência de chuvas intercaladas nesta segunda-feira (22), com períodos de melhoria ao longo do litoral catarinense. Isso pode gerar acumulados elevados, especialmente no Litoral Sul e Litoral Norte.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Já nas áreas entre o Oeste e Planaltos, a influência de uma área alongada de baixa pressão traz condições de novos temporais de maneira isolada e intensa entre a tarde e à noite. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.

Temperaturas e pancadas de chuva

O risco de ocorrências devido à chuva é considerado baixo a moderado. No amanhecer desta segunda (22), as temperaturas ficam entre 10° C e 16° C entre os Planaltos, Meio-Oeste e a Grande Florianópolis serrana. Nas demais áreas do Estado, as temperaturas ficam entre 16º C e 21º C.

Na parte da tarde, as temperaturas chegam próximas aos 30º C no Extremo-Oeste e no Oeste. Ao longo do Litoral, Meio-Oeste e Vale do Itajaí e menores nas áreas de serra, as temperaturas ficam entre 24° C e 27° C.

Terça (23)

Na terça-feira, as condições de segunda devem se manter. No litoral, a umidade do oceano e a interação com o relevo de áreas serranas favorece as pancadas de chuva recorrentes, intercaladas com períodos de melhora ao longo do litoral e Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Já entre o Grande Oeste, os Planaltos e o Alto Vale, a baixa pressão segue influenciando para ocorrências de pancadas de chuva e temporais isolados à tarde.

Temperaturas

No amanhecer de terça (23), as temperaturas ficam ainda mais baixas que nos dias anteriores, entre 8° C e 14° C nos Planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e região da Grande Florianópolis serrana.

Nas demais áreas, os termômetros marcam entre 14° C e 19° C, sendo maiores no Litoral. Já na parte da tarde, as temperaturas se elevam e ficam entre 23° C e 27° C na maior parte do Estado. No Oeste, se aproxima dos 30° C.

Quarta (24) e quinta-feira (25)

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Entre a quarta (24) e quinta (25), a circulação marítima continua favorecendo chuvas fracas nos extremos do dia no Litoral e parte do Vale do Itajaí.

Já no interior do estado, o tempo firme predomina, com pancadas de chuva passageiras entre a tarde e à noite.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.