Geral

Para além da garantia de direitos, Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller oferece benefícios aos associados

Vantagens são ofertadas com foco na saúde, lazer, bem-estar e qualidade de vida dos mineiros, dos aposentados e de seus dependentes.

Divulgação

A missão de um sindicato de trabalhadores é clara: garantir os direitos e a segurança da classe profissional. No Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller, entretanto, a atuação vai muito além disso. O presidente Ademir Delfino Antunes, popular Tuti, explica que o intuito com isso é também contribuir para a saúde, bem-estar, lazer e qualidade de vida aos associados – incluindo os trabalhadores em atuação e os já aposentados – e também seus dependentes.

“A principal função do sindicato é a defesa do direito do trabalhador. Porém, não podemos nos acomodar e, por isso, estamos constantemente em busca de ampliar as vantagens ofertadas. Sempre recebemos e conversamos com os associados para entender o que eles mais necessitam e desejam e também para termos um retorno dos serviços já prestados. Temos também as assembleias, que servem para possibilitar esta troca e também para a prestação de contas, garantindo a transparência”, afirmou Tuti, que já atua em prol da causa há 12 anos.

Há 70 anos em atividade, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller é um dos mais tradicionais de Santa Catarina e, ao longo do tempo, consolidou-se ao ponto de possibilitar inúmeras vantagens. Visando possibilitar a ampliação da parte social e os benefícios ofertados, uma nova e moderna sede foi inaugurada recentemente. Cada detalhe foi pensado a fim de receber bem os associados. O presidente conta que o valor investido – no montante de R$ 1.256.245,77 – já foi quitado. Dessa forma, não foram deixadas dívidas futuras para o sindicato.

Ao total, a equipe é formada por nove profissionais de diferentes áreas de atuação. Além da convenção visando manter os direitos dos trabalhadores e as assembleias para definir, de forma coletiva, as tomadas de decisão, os associados, por meio do sindicato, também têm direito a assistência jurídica com advogados especialistas nas áreas trabalhista e previdenciária. Com isso, recebem as orientações necessárias para a garantia de seus direitos. Outra ação realizada pelo Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller é a vistoria mensal nas carboníferas, a fim de garantir que sejam asseguradas as boas condições de trabalho.

Saúde em primeiro lugar

Entre as vantagens mais procuradas pelos associados, estão as consultas médicas e odontológicas gratuitas, na própria sede do sindicato, que totalizam uma média de 120 atendimentos ao mês, fora as prescrições de receitas médicas. No local, o atendimento odontológico ocorre de segunda a sexta-feira e o atendimento médico ocorre três vezes por semana. Além disso, no local, também são realizadas consultas com nutricionista e psicóloga com desconto, mediante agendamento.

Outro grande diferencial é o convênio que garante desconto em consultas com médicos especialistas, realização de exames em clínicas e laboratórios. No que diz respeito à radiologia odontológica, o convênio abrange as empresas Maxima e Odonto X. Para os cuidados com a saúde ocular, os locais onde há desconto para os associados são: Ótica Ousar, Relojoaria e Ótica Greicy e Ótica Mais.

Visando o lazer e o bem-estar dos associados, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller conta também com uma sede esportiva e recreativa, situada no Barro Branco Velho, que possui 2.692 metros quadrados de área construída, contando com amplo pavilhão de festas, campo de futebol suíço, vestiários, parque infantil e uma casa para o zelador. O local tem capacidade para receber mais de 700 pessoas e pode ser reservado com antecedência.

Endereço e contato – O Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller fica situado às margens da SC-390, no Centro, próximo ao Cemitério Santa Barbara (apenas referência). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Os telefones para contato são (48) 3464-4204, (48) 3464-5930 e (48) 99829-2110. Acompanhe também pelas redes sociais: Instagram e Facebook.

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.