Segurança

Para fugir de flagrante, bandidos lutam com policiais em Braço do Norte

Após roubar R$ 200 do caixa, o ladrão fugiu de motocicleta com outro jovem

Os suspeitos de cometerem vários furtos em estabelecimentos comerciais de Braço do Norte não imaginavam que ontem seriam presos em flagrante. Antes, tentaram fugir e entraram em luta corporal com os policiais.
Por volta das 11 horas, um deles invadiu o Supermercado Jerônimo, no bairro Vila Nova. O criminoso encostou uma faca na barriga de uma das proprietárias e exigiu o dinheiro.

O bandido saiu com R$ 200,00 e fugiu com um comparsa que lhe esperava em uma motocicleta Yamaha vermelha. A Polícia Militar foi acionada. Um funcionário de 18 anos, que estava do lado de fora, seguiu a dupla até a Cohab Nega Virginia e avisou aos policiais.

Uma operação foi montada pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar e os investigadores da Polícia Civil. A equipe entrou no conjunto habitacional e encontrou a motocicleta usada no assalto.
Os dois rapazes, de 21 e 24 anos, velhos conhecidos no meio policial, estavam na casa ao lado. Para escapar e fugir do flagrante, eles partiram para cima dos policiais, que usaram técnicas de imobilização.

Depois, confessarem este e outros crimes praticados na cidade. E alegaram que precisavam de dinheiro para comprar crack. A dupla arrombou dois estabelecimentos na última sexta-feira.

Segundo Jornal Notisul, em um dos furtos, a uma padaria, ambos foram flagrados pelas câmeras de segurança quando quebraram a vidraça. O mais novo já havia cumprido pena por porte de arma e receptação.

O mais velho tem passagens por furto, posse de drogas e também receptação. Os dois foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão.