Segurança

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Foto: Corpo de Bombeiros

Um trabalhador morreu após ser vítima de um soterramento que ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) em uma mina de carvão. O homem, identificado como Samuel da Silva Leandro, foi encontrado sem vida. As equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do acidente. Outros trabalhadores também foram atendidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, mas passam bem. A Carbonífera Metropolitana emitiu uma nota sobre o fato, leia:

“A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.

Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.

Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.

A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.”

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.