Geral

Parceria entre FME e Satc instala placas para corredores e ciclistas

Chapas servem para demarcar pontos nas pistas do Parque dos Imigrantes

Divulgação

Corredores e ciclistas que utilizam as pistas do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, contam agora com um incentivo para demarcar o trajeto percorrido. Placas sinalizadoras foram colocadas em dois pontos das pistas, no início e na metade do percurso. A instalação faz parte de uma parceria da Satc com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

“Queremos auxiliar quem corre, caminha ou circula de bicicleta, para saber o que está percorrendo. O recurso é válido para quem não utiliza relógio ou celular”, explicou o professor Antônio Luiz Soratto, o Toninho.

Divulgação

A pista para caminhada e corrida possui 923 metros. Já a de ciclismo, 759 metros. Duas placas definem o início, no marco zero, e duas estão na metade dos dois caminhos. “É importante que as pessoas que procuram fazer uma atividade física sempre busquem a orientação de um educador físico”, ponderou Toninho.

A parceria da Satc com a FME não é nova. As placas sinalizadoras de percurso já foram colocadas no Parque das Nações Cincinato Naspolini. “Nossa intenção é fortalecer parcerias público-privadas com interessados que queiram trazer coisas novas aos nossos parques”, ressaltou o presidente da FME Nicola Martins. A próxima ação será a colocação de placas no Parque Centenário, que será inaugurado em janeiro de 2020.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Parceria entre BRDE e Banco de Desenvolvimento da América Latina garante R$ 130 milhões para investimentos em SC

Foi assinado contrato que irá disponibilizar U$ 70 milhões, cerca de R$ 392 milhões, para financiar projetos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.