Geral

Parceria entre Meta e 2M disponibiliza treinamentos voltados à Saúde e Segurança do Trabalho em Orleans

Serviços ofertados para indústrias e profissionais liberais tem como foco a capacitação e a qualificação da mão de obra na região.

Divulgação

Visando, cada vez mais, atender às necessidades da comunidade onde atua, o Centro Educacional Meta, localizado em Orleans, estabeleceu parceria com a 2M Gestão e Treinamento. Fundada em 2016, há cinco anos, a empresa é especializada na área de Saúde e Segurança do Trabalho e atende indústrias e profissionais liberais. Desta forma, a unidade de ensino amplia os serviços ofertados e o público atendido, investindo também na capacitação e qualificação da mão de obra na região.

Atualmente, em Orleans, estão disponíveis os treinamentos de NR 11 – Operador de Empilhadeira, NR 35 – Trabalho em Altura e NR 12 – Máquinas e Equipamentos. Em breve, serão oferecidos também NR 06, NR 10 e SEP (básico e reciclagem), NR 18, NR 20, IN 28 e NR 33. As capacitações poderão ser realizadas por toda a comunidade da região. Além dos realizados no Centro Educacional Meta, a 2M Gestão e Treinamentos proporcionara também, mediante demanda, treinamentos e demais serviços de Saúde e Segurança do Trabalho na modalidade “in company”, ou seja, dentro das próprias empresas.

Acidentes de trabalho têm impacto humanitário, social e econômico.

O gestor comercial da 2M Gestão e Treinamentos, Maicon Jung Canever, destaca a importância de as empresas e os profissionais investirem em Segurança e Saúde do Trabalho. Segundo ele, dados da Plataforma SmartLab, iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil, que compila e organiza dados públicos, o país, desde 2012, já teve mais de 5,4 milhões de notificações de acidentes de trabalhadores com carteira assinada. Isso significa uma notificação a cada 49 segundos. Mais de 19 mil desses acidentes resultaram em morte.

Como consequência, além do impacto humanitário e social, os acidentes de trabalho também têm um reflexo econômico. De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho, desde 2012, foram mais de 423 milhões de dias de trabalho perdidos e R$ 95 bilhões gastos com afastamentos acidentários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Empresas e profissionais que investem em capacitações, assessoria e gestão em Saúde e Segurança do Trabalho reduzem acidentes e diminuem custos com tratamentos de saúde, afastamentos e indenização por acidentes de trabalho. Além disso, aumentam a produtividade, evitam multas, causas trabalhistas e atraem novas oportunidades de trabalho e novos clientes”, ressaltou o especialista.

Treinamentos adaptadas para o momento de pandemia

Conforme o gestor comercial, antes mesmo da pandemia, a 2M já utilizava protocolos de segurança em seus treinamentos presenciais. “A parte prática dos treinamentos demanda uma atenção especial. Em todos as qualificações da 2M, é disponibilizado aos alunos capacete, luvas, óculos de proteção e colete de identificação. Após o advento da pandemia, todos os nossos cursos presenciais também incorporaram a obrigatoriedade do uso de máscara e a higienização com álcool dos equipamentos compartilhados pelos alunos e instrutores”, detalhou Maicon.

“Também ampliamos a digitalização dos conteúdos teóricos dos cursos para que os alunos pudessem acessar os conteúdos de qualquer lugar e qualquer horário. A 2M possui uma plataforma EAD exclusiva que permite o acesso ao conteúdo teórico dos cursos direto do smartphone ou computador, diminuindo o tempo de contato entre os alunos, seguindo as recomendações de distanciamento social”, acrescentou.

Inscrições já estão abertas

Para a participação, os únicos pré-requisitos são: ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado. Os interessados em participar das turmas abertas no Centro Educacional Meta podem entrar em contato pelos telefones (48) 99638-9392 (WhatsApp) e (48) 3413-8314. Para orçamentos de treinamentos na modalidade “in company”, o contato pode ser feito através do endereço de e-mail [email protected] ou do WhatsApp (48) 99109-9392. O pagamento pode ser efetuado em até 12 vezes no cartão ou à vista com desconto. Para ficar por dentro das demais condições, basta manter contato com a empresa.

Notícias Relacionadas

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)

Covid-19 é a doença que mais causa mortes em SC em 2021

Dados do Registro Civil mostram que março de 2021 foi o mês com mais óbitos em Santa Catarina desde o início da série histórica