Reflexão

Paróquia Mãe dos Homens irá inaugurar Centro Pastoral

Ato inaugural contará com a presença do bispo da Diocese de Criciúma, neste domingo (22).

Fotos: Divulgação / Comunicação Paróquia Mãe dos Homens

Com mais de um ano de antecedência, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, irá inaugurar, neste domingo (22), o novo e moderno Centro Pastoral. No espaço que conta com mais de dois mil m², foram investidos mais de R$ 3,3 milhões.

Além de ser a paróquia mais antiga da Diocese, a Mãe dos Homens possuirá o maior Centro de Pastoral de todo o Sul de Santa Catarina. A entrega para os devotos será realizada a partir das 21 horas, pelas mãos do bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

A obra foi executada pela Construtora Carlessi em pouco mais de dois anos. De acordo com o coordenador da Comissão de Obras, Djool Maçaneiro, este é um grande investimento. “No ano em que celebramos 170 anos e seremos elevados a Santuário, temos a alegria de entregar este espaço que irá colaborar muito com a evangelização. De Florianópolis até Passo de Torres, não há em nenhuma paróquia um espaço como o nosso”.

Segundo Djool, a obra contará com diversos ambientes. “Teremos em nosso Centro de Pastoral, três auditórios, com capacidades diferenciadas, uma cozinha bem equipada, salas de catequese, uma sala para venda de objetos religiosos, além de outros ambientes como o memorial da padroeira. É um investimento alto, mas que vale muito a pena”.

O pároco, padre Alírio Leandro, relata que todo o valor investido é fruto de um povo generoso. “No Centro Pastoral, todo o valor aplicado é oriundo da colaboração dos devotos de Nossa Senhora, seja por meio da oferta do dízimo, campanhas e entre outras atividades realizadas. Vale lembrar que na obra, não há um real vindo de políticos”.

Padre Alírio ainda destaca que o ambiente será muito útil. “A partir de domingo, todas as comunidades pertencentes a nossa paróquia poderão utilizar do espaço. Com certeza este é mais um passo dado para a evangelização”.

Colaboração: Comunicação Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

  • CP(1)
  • CP(2)
  • CP(3)
  • Djool
  • Interno

Notícias Relacionadas

Ingressantes na UniSatc ganham curso livre gratuito

São 46 opções de cursos de diversas áreas do conhecimento para a escolha dos novos acadêmicos

Criciúma revitaliza ruas do bairro Mina Brasil e avança com pavimentações no Cristo Redentor

Maioria dos trabalhos está sendo feita com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Acidente com oito veículos interdita trecho da BR-282 em SC

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos leves

Hospital São José recebe novo acelerador linear

Novo equipamento irá substituir aparelho que veio para instituição em 1999