Geral

Passo de Torres adere ao CISAMREC

Um dos grandes objetivos do Consórcio é a conquista do selo SISBI, para comercializar os produtores de origem animal fora dos limites dos municípios.

Foto: Divulgação

O município de Passo de Torres aderiu ao Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC). A entrada do município foi aprovada em assembleia extraordinária realizada esta semana pelos prefeitos da AMREC. Com isso, agora são 14 os municípios consorciados, já que mês passado o município de Jaguaruna aderiu ao grupo. Um dos grandes objetivos do Consórcio é a conquista do selo SISBI, para comercializar os produtores de origem animal fora dos limites dos municípios.

O presidente do Consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, comentou que adesão de Passo de Torres é muito importante para fortalecendo da economia local. “O município vem somar com os já existentes da AMREC, vem agregar valores, compartilhar experiências”, disse Jorge Koch. O próximo município que já manifestou interesse e deve fazer parte do grupo é o município de Pescaria Brava.

Segundo a diretora executiva do Consórcio, a veterinária do Mariah de Freitas Marques, os municípios estão em fase de adequar a legislação. “Cada município tem um SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com legislações diferentes. É necessária uma padronização”, explica.

Um primeiro trabalho de padronização já foi realizado e encaminhado ao Ministério da Agricultura. Na semana passada o presidente do Consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, se reuniu com equipe para verificar como estão os passos para obtenção do selo. A ideia é que no início do mês que vem toda documentação esteja em dia, para que os prefeitos possam visitar Ministério de Agricultura, durante a Marcha a Brasília, solicitando o andamento do processo. Durante o encontro com os deputados federais a AMREC, no início da semana, também foi solicitada auxilio para tentar celeridade ao assunto.

Colaboração: Imprensa / Amrec

Notícias Relacionadas

Após quatro horas de interdição, BR-101 é parcialmente liberada em São João do Sul

Uma carreta carregada de escapamentos automotivos tombou no início da manhã (17), após o motorista dormir ao volante.

Morro da Fumaça: R$ 228 mil investidos em consultas e exames nos últimos 60 dias através do Cisamrec

Morro da Fumaça segue investindo na melhoria da saúde e para agilizar os atendimentos.

Operação Cartas na Mesa: empresário e ex-secretário são presos em Passo de Torres

Um engenheiro ambiental permanece foragido.

Avanços do setor plástico são discutidos em seminário de Criciúma

Atividades realizadas pelo Sinplasc ocorreram nesta quinta-feira, no Senai de Criciúma