Poderes Municipais

Pavimentação de primeira rua de “pacote milionário” inicia nesta semana, em Orleans

Assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) no bairro São Jerônimo. Recursos são oriundos de financiamento de R$ 12 milhões, aprovado recentemente pela Caixa ao Governo Municipal.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Antes mesmo da assinatura da Ordem de Serviço, uma das máquinas da empresa BCL Empreendimentos já aguardava ao lado da estrada, o início das obras de pavimentação da Rua Lourenço Ascari, no bairro São Jerônimo, em Orleans.

Aproximadamente 500 metros da via receberão o pavimento asfáltico, beneficiando moradores e 12 empresas instaladas no entorno. Esta é a primeira rua contemplada com os recursos do financiamento aprovado recentemente pela Caixa Econômica ao Governo Municipal de Orleans.

O ato de assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) em frente a empresa Concretos Comelli. Estavam presentes, o prefeito municipal Jorge Koch, juntamente com os secretários Cristóvão Crocetta de Agricultura, Euclides Pilon de Infraestrutura e o diretor do Samae, Fábio Bett.

“Aqui é uma anel viário para o futuro e presente. São Jeronimo, Serraria e Taipa. São cerca de 12 empresas importantes instaladas nesta ligação. Os proprietários do Móveis LCL inclusive cobraram que, para eles continuarem com o seu depósito aqui neste local e ampliação do galpão, precisavam ter um melhor acesso. Caminhões não conseguiam chegar até o empreendimento em algumas vezes. Assim, como a comunidade no geral. Temos dois loteamentos que serão construídos em breve, além dos moradores que aqui já residem. É um local que vai crescer muito, por isso escolhemos para ser a primeira obra. Temos certeza que dará certo e estamos bem organizados”, enfatiza o prefeito Koch.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ainda na ocasião, empresários locais acompanharam a assinatura ao lado do proprietário da empresa responsável pela obra, Gim Librelato e, o também do vereador Antônio Dias André, o Geada.

Serão investidos R$ 676.615,09 ao longo de um prazo estimado de 120 dias. Além do pavimento, o projeto contempla calçadas para pedestres e placas de sinalização.

Trabalhos iniciam amanhã (21)

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A intenção, segundo a BCL, é iniciar esta obra já nesta quinta-feira (21) e, após a conclusão da primeira etapa, o início das obras de pavimentação da rua Gelson Mariot, acesso ao Loteamento João Paulo Segundo. “Queremos a colaboração de todos para fazer a obra o mais rápido possível.Atuaremos em três equipes e quando a terraplanagem finalizar, já será deslocada para iniciar a pavimentação da rua Gelson Mariot, e assim por diante”, destaca o empresário Gim Librelato.

Empresário local, Nelson Comelli participa do ato de assinatura – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“O movimento de caminhões é muito intenso nessa região. O pavimento será bem-vindo, inclusive beneficiando a minha empresa que produz artefatos de cimento. Acreditamos no desenvolvimento rápido dessa região”, lembrou o empresário Nelson Comelli, da empresa Artefatos Comelli.

Da mesma forma, observa o empresário do ramo gastronômico David Becker. “Servimos almoço diariamente e muitos clientes reclamam do acesso. Depois de concluído, tenho certeza que as condições da estrada não serão mais empecilhos. Pelo contrário, fomentará o movimento de visitantes e clientes aos finais de semana”, afirma o proprietário do Pesque-pague Becker.

Proprietário do Pesque-pague Becker, David Becker, também participa do ato de assinatura – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ampliação de rede quase finalizada

“O trabalho vem sendo realizado para não causar transtornos. Estamos ampliando a rede de água e esgoto com ligação aos terrenos baldios, para não mexer futuramente na pavimentação. Deixaremos também um tubo para ampliar a coleta do esgoto para futuros loteamentos aqui nessa região”, lembra o diretor do Samae, Fábio Bett.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.